Android Geek
O maior site de Android em Português

O desaparecimento dos bezels ao longo do tempo até ao Galaxy S8

Todos queremos ecrãs grandes. Isso não significa que sejamos loucos por telefones grandes. São as margens ou Bezels que fazem toda a diferença, estamos felizes em ver que os fabricantes mais famosos colocaram os smartphones numa dieta de Bezels.

Esta é uma tendência relativamente nova, potenciada por algumas marcas carismáticas. Vamos começar pelo princípio do início do smartphone moderno, 2007 e no lançamento do iPhone da Apple. Naquela época, o índice médio de ecrã para corpo era de 33%, claramente o mercado era dominado por dispositivos não sensíveis ao toque com teclados físicos. O iPhone aumentou esta relação para 52% de ecrã para corpo (StB).

Depois entrou em jogo a HTC e a fabricante taiwanêsa conseguiu uma hegemonia de quatro anos. Começou com o ecrã de 3.8 "Touch HD e a relação StB de 56,9%. O sucessor, o fabuloso HTC HD2, foi até 4,3 ", enquanto crescia apenas um pouco em tamanho. Estes dois telefones tiveram um índice de ecrã para corpo de 63% e 52%. Em  2010 é quando as coisas mudaram para os ecrãs maiores, os dados mostram claramente. O melhor telefone do ano, o HTC Rezound, teve uma relação StB apenas 26% melhor do que a média.

O desaparecimento dos bezels ao longo do tempo até ao Galaxy S8 1

O Xiaomi Mi Mix uam dos smartphones modernos que conseguiu uns incriveis 83,6% de ecrã, pode ser considerado como um dos pontos de viragem.

O desaparecimento dos bezels ao longo do tempo até ao Galaxy S8 2

Os ganhos são mais difíceis agora, à medida que chegamos cada vez mais perto do rácio 100% StB, mesmo um pequeno painel pode arruinar esta pontuação. E é necessário um pouco de margens para ajudar no manuseio.

Mais recentemente vimos o incrivel Galaxy S8 com os seus 84.26% de ratio ecrã corpo vencer (para já) esta batalha entre fabricantes, fica díficil fazer melhor, mas temos a certeza que muitos vão tentar.

 

O que acham?

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link