Novos Airpods Pro 2 podem incluir tecnologia que a Samsung mostrou há anos

Especula-se que os próximos AirPods Pro 2 da Apple possam vir com um sensor incorporado para rastreamento de fitness. Isto seria uma grande novidade para aqueles que procuram acompanhar o seu progresso e desempenho físico. Os AirPods Pro actuais não têm esta funcionalidade, por isso será interessante ver se a Apple decide mesmo adicioná-la no próximo modelo.

Especula-se que os próximos AirPods Pro 2 da Apple possam vir com um sensor incorporado para rastreamento de fitness. Isto seria uma grande novidade para aqueles que procuram acompanhar o seu progresso e desempenho físico. Os AirPods Pro actuais não têm esta funcionalidade, por isso será interessante ver se a Apple decide mesmo adicioná-la no próximo modelo. Fiquem connosco até ao fim para saber tudo o que o AndroidGeek sabe sobre os novos AirPods Pro 2!

Novos Airpods Pro 2 podem incluir tecnologia que a Samsung mostrou há anos 1  Novos Airpods Pro 2 podem incluir tecnologia que a Samsung mostrou há anos 2

Espera-se que a Apple organize um evento de lançamento de novos produtos na Primavera, em Março ou Abril, onde poderá lançar o seu novo modelo iPhone SE 3 juntamente com o novo iPad Air e pelo menos um modelo MacBook com o novo chip Apple Silicon.

No meio a tudo isto, existem também rumores relacionados com os muito aguardados Apple AirPods Pro 2. Há agora indicações de que os AirPod Pro 2 podem trazer uma funcionalidade que a Samsung experimentou há alguns anos atrás.

Novos Airpods Pro 2 podem incluir tecnologia que a Samsung mostrou há anos 3

Foi afirmado por Mark Gurman e Debby Wu da Bloomberg que os próximos modelos dos AirPods 2 virão equipados com sensores de movimento para capacidades de rastreamento de fitness juntamente com o Apple Watch.

Eles também publicaram que a segunda geração AirPods Pro terá um design renovado, eliminando as hastes que caem abaixo dos auriculares. Espera-se também que seja alimentado por um chip actualizado que traz funções avançadas relacionadas com o áudio, como o cancelamento activo do ruído e mais melhorias, resultando numa melhor duração da bateria.

Também se afirma que os auriculares podem suportar o Apple Lossless Audio Codec (ALAC), e se isso acontecer, então serão os primeiros auriculares TWS do gigante tecnológico baseado em Cupertino a suportar áudio sem perdas.

Vai gostar de saber:  UE multa Apple em até 50 milhões de dólares por dia sob Lei dos Mercados Digitais

AirPods Pro 2 (Mockup)

Outro desenvolvimento interessante é que a capa de carregamento dos AirPods Pro 2 poderia emitir som.  Isto seria útil para ajudar a encontrar a caixa de carga se estiver separada dos AirPods ou se tiver sido perdida pelo utilizador.

Actualmente, os próprios AirPods emitem som quando tentamos localizá-los através da aplicação Find My. Além disso, Kuo acrescenta que os auriculares podem sofrer um redesenho para se concentrarem mais na forma física, que pode incluir uma forma mais arredondada.

Novos Airpods Pro 2 podem incluir tecnologia que a Samsung mostrou há anos 4

Quanto ao calendário de lançamento, diz-se que os AirPods 2 Pro não estarão disponíveis para compra até ao 4º trimestre de 2022, o que significa que irão estar à venda para a época de festas deste ano, algures entre Outubro e Dezembro.

Os AirPods Pro 2 da Apple estão para “breve”, e há especulações de que irão contar com um conjunto de sensores incorporados para rastreio de fitness. Se isto se revelar verdade, então o novo modelo valerá a atualização de versões anteriores! A versão actual do AirPods Pro não tem quaisquer sensores, por isso se estiver à procura de algo mais avançado do que o que estes oferecem, fique atento até termos notícias da Apple sobre a data de lançamento! Todas as últimas novidades tecnológicas podem ser sempre encontradas no AndroidGeek – fiquem connosco.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!