Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo processador Exynos: a chave da Samsung para o futuro

A Samsung vai apresentar um novo processador Exynos esta semana. Um pouco mais rápido e um pouco mais eficiente, é isso?

A Samsung vai apresentar um novo processador Exynos esta semana. Um pouco mais rápido e um pouco mais eficiente, é isso? Nem um pouco. O novo processador tem um enorme significado para a Samsung.

O inexpressivo nome Exynos 9820, será a nomenclatura provável do novo processador high-end da Samsung. Pela primeira vez, um chip da Samsung terá o seu próprio NPU, uma unidade de processamento neuronal, para tarefas de IA e aprendizagem de máquina, isto permitir-lhe-á trabalhar com muito mais rapidez e eficiência em algumas áreas. Já estava na hora, afinal, a subsidiária da Huawei, a Hisilicon, já está bem à frente nesse campo, e a Qualcomm também está a preparar os seus processadores para a Inteligência Artificial.

No Twitter, a divisão Exynos da Samsung já anunciou o novo processador. É já quarta-feira, que se abrirá a cortina e será anunciado o novo chip 9820 da Qualcomm .

Mais detalhes sobre o novo processador ainda são desconhecidos, mesmo na Samsung Developer Conference 2018 (SDC) na semana passada, a Samsung remeteu-se ao silêncio sobre o processador. Além de questões técnicas, como o processo de fabricação - supostamente de 7 nanômetros - ou outros novos recursos, trata-se de: Como o novo chip Exynos pode garantir que a Samsung terá uma palavra a dizer neste novo mundo da IA.

O segredo poderá ser  conseguir o equilíbrio perfeito entre Hardware e Software, algo que é o Santo Graal para os fabricantes e que alguns 7 conseguem fazer melhor que outros.

Com os seus próprios ecrãs, baterias de grafeno (?) ​​e processadores, a Samsung está bem posicionada e os esforços na SDC indicaram a possibilidade de um pouco de mais de liberdade do Android o que poderia vir a ser uma peça importante do quebra-cabeças. No centro desses esforços está o Bixby, E agora Open Source. 

Bixby será crucial para a Samsung

Admito que não percebemos bem por que a Samsung desenvolveu o Bixby, já tínhamos três assistentes bem desenvolvidos nas fileiras da Google  Apple e Amazon. Mas agora ao libertar o Bixby nas mãos de programadores independentes o céu é o limite. Será

O que acham que a Samsung nos pode trazer de novo em 2019?

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link