Android Geek
O maior site de Android em Português

Google anuncia novos recursos AI para o teclado Gboard

A IA está finalmente a tornar-se uma pedra basilar na indústria de smartphones. Não importa se é apenas mais um truque de alguns smartphones, ou se há realmente um NPU (Unidade de Processamento Neuronal) a comandar a inteligência artificial em alguns aparelhos Android.

A IA está finalmente a tornar-se uma pedra basilar na indústria de smartphones. Não importa se é apenas mais um truque de alguns smartphones, ou se há realmente um NPU (Unidade de Processamento Neuronal) a comandar a inteligência artificial em alguns aparelhos Android. Mais e mais empresas estão à procura de formas de colocar esta tecnologia nos seus produtos. O Google, um pioneiro neste campo, está sempre a demonstrar comprometimento com esta parte do futuro e anunciou que uma nova atualização está a chegar para a aplicação Gboard Keyboard, a fim de fazer um melhor uso da implementação da IA.

Google anuncia novos recursos AI para o teclado Gboard 1

A partir de hoje, os utilizadores da aplicação Gboard receberão uma série de novas melhorias de inteligência artificial que permitirão que expressem os seus sentimentos por meio de uma série de gifs, emoji ou adesivos, em menos tempo e com poucos toques no ecrã. Além disso, a atualização permitirá que o Gboard sugira qualquer tipo de Gifs, Stickers ou Emojis com base nos gostos e preferências dos utilizadores. O Gboard saberá as nossas preferências e sugerirá de acordo.

Como usar a IA do Google GBoard

Os utilizadores que estiverem dispostos a testar esse novo recurso poderão aproveitar as melhorias no AI pressionando o ícone “GIF” que aparecerá no canto esquerdo do teclado durante as conversas. Quando os utilizadores pressionarem o botão GIF, uma lista de GIFs selecionados, Emojis ou Adesivos será exibida.

Google anuncia novos recursos AI para o teclado Gboard 2

O Google afirma que, embora esse recurso esteja disponível apenas em inglês, o suporte para mais idiomas será lançado nos próximos meses.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link