Nova versão do Outlook para Windows 11: suporte offline incluído

A Microsoft está a testar uma nova versão do Outlook para o Windows 11 que trará suporte offline. Esta versão terá um design moderno e simplificado, permitindo aos utilizadores personalizá-lo ao seu estilo. O novo Outlook estará disponível como download gratuito na Microsoft Store até ao final de 2024.

Microsoft está a testar nova versão do Outlook para Windows 11 com suporte offline

A Microsoft anunciou recentemente que está testando uma nova versão do Outlook para Windows 11, que trará suporte offline. Esta nova versão terá um design moderno e simplificado, permitindo que os utilizadores personalizem de acordo com seu estilo e realizem mais tarefas. A empresa convidou alguns membros do projeto Windows Insider para testar a funcionalidade offline da aplicação Outlook no sistema Win11.

O beta teste da nova versão do Outlook começou em maio de 2022, sendo baseado no Outlook.com e Microsoft Edge WebView. No entanto, esta versão só estará disponível na plataforma Win11 em setembro deste ano. Para utilizar a nova versão do Outlook no Win11, os utilizadores precisam estar ligados à internet. Caso contrário, a versão não funcionará. No entanto, alguns recursos desta nova versão funcionarão mesmo sem ligação com a internet.

Nova versão do Outlook para Windows 11: suporte offline incluído 1

Por exemplo, o calendário poderá ser acedido mesmo sem ligação de rede. A Microsoft afirmou que pretende disponibilizar o modo offline para mais recursos no futuro. De acordo com o roadmap do Microsoft 365, a empresa está a testar a funcionalidade offline da nova versão do Outlook. Isso permitirá que os utilizadores acedam aos e-mails, entradas de calendário, contatos e outras funções sem uma ligação ativa com a internet. Essa funcionalidade será implementada por meio de um Service Worker, que atua entre a aplicação web e a internet, armazenando dados e arquivos de determinadas páginas do Outlook.

O serviço lembrará alguns dados e arquivos quando estiver online, permitindo o acesso a eles quando tentar aceder a aplicação web sem uma ligação à internet. A Microsoft destaca que o suporte offline também abrangerá outros recursos essenciais do Outlook, como a capacidade de marcar e-mails, movê-los para pastas diferentes e excluí-los.

O que é o Outlook?

O Outlook é um gestor de informações pessoais que faz parte do pacote Microsoft Office. Embora seja principalmente utilizado como uma aplicação de e-mail, o Outlook também inclui um calendário, gestor de tarefas, gestor de contatos, bloco de notas, diário e navegador web. O Outlook é amplamente utilizado por empresas e organizações para gerir a comunicação por e-mail e agendas.

Nova versão do Outlook para Windows 11: suporte offline incluído 2

O que é o suporte offline no Outlook?

O suporte offline no Outlook permite que os utilizadores trabalhem com a aplicação mesmo sem estar ligados à internet. Essa funcionalidade é útil quando se deseja evitar custos de ligação ou quando se tem uma ligação de rede lenta. Ao trabalhar offline, é possível realizar todas as atividades em uma pasta offline da mesma forma que em uma pasta no servidor do Exchange. Por exemplo, é possível alterar e mover itens na caixa de entrada offline e enviar mensagens que serão colocadas na caixa de saída offline. Novas mensagens continuarão a ser recebidas na caixa de correio no servidor do Exchange, mas só terá conhecimento dessas mudanças quando se ligar à rede.

Aqui estão alguns pontos importantes sobre o suporte offline no Outlook:

– Com uma conta do Microsoft Exchange Server ou Microsoft 365, é possível trabalhar offline para evitar custos de conexão.
– Ao trabalhar offline, o Outlook liga-se ao servidor de e-mail apenas quando escolher.
– Se tiver uma conta do Microsoft Exchange, será necessário reiniciar o Outlook 2007 para alternar entre o modo online e offline.

Como trabalhar offline no Outlook?

Para trabalhar offline no Outlook, é necessário ter uma conta do Microsoft Exchange Server ou Microsoft 365. Com essas contas, é possível trabalhar offline para evitar custos de ligação ou interromper as tentativas do Outlook de enviar e receber mensagens em uma ligação de rede lenta. Veja os passos para trabalhar offline no Outlook:

1. No menu Arquivo, clique em “Trabalhar Offline”.
2. Selecione ou desmarque a caixa de seleção “Perguntar na inicialização se desejo trabalhar offline ou online” e clique em “OK”.
3. Se desmarcar a caixa de seleção, o Outlook iniciará automaticamente no modo offline se não houver ligação com o servidor.
4. Clique em “Sim” para copiar os dados do servidor para o novo arquivo de pasta offline (.ost).

Nova versão do Outlook para Windows 11: suporte offline incluído 3

Esta nova versão do Outlook para Windows 11 terá um design moderno e simplificado, permitindo que os utilizadores personalizem de acordo com o seu estilo e realizem mais tarefas. O novo Outlook para Windows 11 estará disponível como um download gratuito na Microsoft Store até o final de 2024. Nos dispositivos existentes, os utilizadores poderão alternar para o novo Outlook para Windows por meio de um botão nas aplicações Mail e Calendar.

Conclusão

O suporte offline no Outlook é uma funcionalidade útil que permite que os utilizadores trabalhem com e-mails, calendários e contatos mesmo sem estar ligados à internet. A Microsoft está a testar uma nova versão do Outlook para Windows 11 que trará suporte offline, além de um design moderno e simplificado. Esta nova versão estará disponível como um download gratuito na Microsoft Store até o final de 2024. Nos dispositivos existentes, os utilizadores poderão alternar para o novo Outlook para Windows nas aplicações Mail e Calendar.

Siga o AndroidGeek para todas as notícias sobre tecnologia!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!