As 5 melhores alternativas ao Microsoft Office para Android

Estas aplicações são excelentes alternativas ao Microsoft Office para Android. Descubram qual é a melhor para vocês

O vosso smartphone pode ser um ferramenta de trabalho poderosa. Para isso só precisam usar as ferramentas certas. E uma dessas ferramentas que não pode faltar é um bom conjunto de aplicações que permita ler, criar ou modificar documentos.

As 5 melhores alternativas ao Microsoft Office para Android 1

Se estão cansados do Microsoft Office, ou simplesmente à procura de uma boa alternativa às aplicações Microsoft, hoje trazemos uma lista com as melhores alternativas ao Office que podem usar.

Alternativas ao Microsoft Office: o melhor que podem usar no Android

No Google Play, existem muitas aplicações alternativas ao Office, mas nem todas são igualmente boas. Assim, para vos poupar horas à procura e comparando entre todas as aplicações Office que existem no Google Play, selecionamos as melhores e analisamos as características mais interessantes de cada uma delas.

Google Drive

O Pacote de escritório do Google é um dos mais populares que existem e, aos poucos, vem a ganhar espaço em relação ao Microsoft Office ao oferecer funções como sincronização automática entre dispositivos e gravação automática na nuvem, que elimina a necessidade de tocar frequentemente no botão "guardar" para evitar a perda de alterações.

Google Drive
Google Drive
Developer: Google LLC
Price: Free+
  • Google Drive Screenshot
  • Google Drive Screenshot
  • Google Drive Screenshot
  • Google Drive Screenshot
  • Google Drive Screenshot
  • Google Drive Screenshot
  • Google Drive Screenshot
  • Google Drive Screenshot
  • Google Drive Screenshot
  • Google Drive Screenshot

Apesar disso, as aplicações do Google trabalham sem conexão com a internet, e é possível abrir e modificar arquivos do Microsoft Office sem nenhum problema.

Office Suite

Outro muito bom alternativa a Microsoft Office é o Office Suite, uma coleção de ferramentas que nos dá a opção de ler, editar e criar arquivos PDF, Word, Excel e PowerPoint directamente no nosso smartphone ou tablet, com ferramentas e controlos otimizados para ecrãs sensíveis ao toque.

Uma das grandes desvantagens desta aplicação é o facto de que ser uma aplicação paga. De graça, o utilizador só pode testar a aplicação por 7 dias para visualizar e ler documentos. Se quisermoa editá-los, teremos que pagar 19,99 euros pela versão completa.

Relacionado:  Wear OS já permite instalar aplicações a partir de um smartphone

AndrOpen Office

Esta alternativa não tem uma interface tão simples quanto a de outras alternativas ao Microsoft Office. Porém, o AndrOpen Office é um bom conjunto de ferramentas para visualizar e editar documentos no formato OpenDocument.

AndrOpen Office
AndrOpen Office
Developer: Akikazu Yoshikawa
Price: Free+
  • AndrOpen Office Screenshot
  • AndrOpen Office Screenshot
  • AndrOpen Office Screenshot
  • AndrOpen Office Screenshot
  • AndrOpen Office Screenshot

Entre as suas ferramentas, encontramos um processador de texto, folha de cálculo , apresentações, desenhos e editor de equações. Tudo isso numa aplicação gratuita e fácil de usar.

Polaris Office

Para muitos, Polaris Office é a melhor alternativa às ferramentas Microsoft. É combina ferramentas infinitas para visualizar e editar arquivos e documentos, com compatibilidade com documentos MS Word, Excel, PowerPoint e Adobe PDF.

Tudo isso está incluído numa aplicação leve, que pode ser usada gratuitamente, apesar da existência de uma assinatura paga que permite desbloquear add-ons extra para ter ainda mais da aplicação.

Smart Office

Concluímos esta seleção de alternativas ao Microsoft Office com o SmartOffice, uma boa opção se estiverem à procura de uma aplicação compatível com arquivos do Microsoft Office e documentos PDF, que permite visualizar e editar esses tipos de arquivos no vosso smartphone ou tablet.

Entre as suas funções mais interessantes, encontramos suporte para sincronização com OneDrive, tema escuro, conversão de arquivos em PDF e muito mais. Tudo isso de graça, embora haja uma Versão Pro que desbloqueia alguns recursos. 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!