Desvende a magia da criação de imagens com IA no Windows 11 Cocreator

Descubra como usar o recurso Cocreator no Paint do Windows 11 para gerar imagens de IA. Siga as etapas neste guia para começar a criar suas próprias imagens de IA.

Windows 11: Cocreator permite a criação de imagens de IA no Paint

O Windows 11 está a trazer recursos inteligentes e ferramentas para muitos das aplicações básicos em sua atualização de 2023. A Microsoft introduziu um assistente de IA chamado AI Copilot, que se integra perfeitamente ao sistema operativo. Além disso, há uma ferramenta no Paint que pode remover facilmente o fundo das imagens, e ela faz um bom trabalho. Além disso, a Microsoft adicionou um novo recurso para permitir a criação de imagens de IA dentro da aplicação Paint do Windows 11.

A Microsoft chamou esse recurso de “Cocreator” e ele usa o modelo DALL-E da OpenAI. Com esses novos recursos e suporte para camadas, a aplicação Paint agora possui muitas coisas interessantes. Se quiser experimentar o Cocreator para criar imagens de IA no Paint, siga este guia.

Cocreator do Windows 11 agora disponível para Windows Insiders

Você só pode usar o recurso Cocreator para fazer imagens de IA no Paint do Windows 11 se for um Windows Insider usando a versão Dev Build 23560 ou uma versão mais recente. Ele também está disponível apenas em certos países, como Estados Unidos, Reino Unido, França, Austrália, Canadá, Itália e Alemanha, mas apenas para pessoas que usam o inglês na aplicação. Para obter acesso, precisará entrar em uma lista de espera e, assim que sua conta for aprovada, poderá começar a usar o Cocreator. A Microsoft planeia disponibilizar esse recurso para todos os utilizadores nos próximos meses.

Passos para configurar e usar o Cocreator no Windows 11

  1. Se deseja experimentar o recurso Cocreator no Paint do Windows 11, precisará mudar para o canal Dev mais recente na aplicação Configurações.
    Windows 11 Cocreator
    Crédito da imagem: Beebom
  2. Depois de mudar para o canal Dev no Windows 11, abra a Microsoft Store.
  3. Em seguida, pesquise por “Paint” na Microsoft Store e atualize-o para a versão mais recente, que deve ser a versão 11.2309.24.0 ou posterior.
    Windows 11 Cocreator
    Crédito da imagem: Beebom
  4. Agora, abra a aplicação Paint em seu PC.
    Windows 11 Cocreator
    Crédito da imagem: Beebom
  5. No canto superior direito, clique em seu perfil para garantir que esteja conectado com sua conta da Microsoft.
  6. Para gerar imagens de IA no Paint do Windows 11, clique no botão “Cocreator”.
    Windows 11 Cocreator
    Crédito da imagem: Beebom
  7. Para ter acesso ao recurso Cocreator, clique no botão “Entrar na lista de espera”. Você receberá um e-mail quando ganhar acesso.
  8. Depois que sua conta for aprovada, abra o Paint e poderá fazer sua solicitação para criar imagens de IA usando o modelo DALL-E da OpenAI. Você também pode selecionar vários estilos e variações para a imagem gerada. E a boa notícia é que começa com 50 créditos para fazer essas imagens na aplicação Paint.

Conclusão

Essa é a novidade sobre a geração de imagens de IA na aplicação Paint do Windows 11. A atualização de 2023 do Windows 11 tem vários recursos interessantes, incluindo uma versão melhorada da Ferramenta de Recorte. Experimente o Cocreator em seu PC com Windows 11 e partilhe a sua experiência connosco. Aproveite para explorar os novos recursos.

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!