Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia prepara o seu primeiro telefone com 5G e será um média gama

O seu hardware e preço podem não ser capazes de competir com marcas como Xiaomi e outras marcas chinesas.

Pode não ser a marca mais popular hoje. Mas a Nokia já foi a mais poderosa marca de smartphones mundialmente e é ainda hoje uma das nossas marcas favoritas. O seu hardware e preço podem não ser capazes de competir com marcas como Xiaomi e outras marcas chinesas.

Nokia prepara o seu primeiro telefone com 5G e será um média gama 1

Mas, em termos de suporte, estamos diante de uma das melhores marcas do mercado, a Nokia assumiu e tem cumprido o compromisso de atualizar todo o catálogo e é algo que merece uma grande saudação. Os últimos telefones apresentados pela marca foram os Nokia 7.2 e 6.2, e agora sabemos que está a trabalhar num novo modelo e que também terá conectividade 5G.

Nokia entra na corrida dos smartphones 5G

Parece que todos os dias vemos uma nova marca a preparar-se para lançar telefones com conectividade 5G. Até o Google irá alegadamente apresentar um modelo Pixel 5G na próxima terça-feira.

Nokia prepara o seu primeiro telefone com 5G e será um média gama 2

Neste caso, a Nokia é à mais recente a assumir as suas ambições 5G, mas, por enquanto, ignora o high-end e irá trabalhar num smartphone para o público em geral, com recursos gama média e um design que marca uma estreia no catálogo da marca.

 

O Nokia 8.2 5G é óptimo escolhido para seroo pioneiro nesta tecnologia

Como podemos ler na rede social chinesa Weibo, o telefone escolhido para lançar o 5G da Nokia  será o Nokia 8.2 5G. Um terminal que, como sabemos pelo nome, pertencerá à faixa intermédia. A primeira coisa que queremos frisar é que também será o primeiro telefone da empresa a chegar com um design “sem moldura” ou “Ecrã Total”. Ou seja, não terá um entalhe ou um furo no ecrã. Porque a câmara frontal será abrigada num mecanismo pop-up.

Relacionado:  Realme V11 5G Oficial com chipset MediaTek Dimensity 700

Relativamente aos restantes detalhes deste Nokia 8.2 5G sabemos que na parte de trás, vamos encontrar quatro câmaras. Mas, honestamente, esperamos que sejam mais versáteis do que as do Nokia 9 PureView com os seus cinco sensores algo limitados. Ou seja, gostaríamos de ver uma grande angular, uma teleobjetiva, etc.

Talvez a coisa mais surpreendente deste terminal, não encontraremos um processador de topo. Estamos a falar do Qualcomm Snapdragon 735 5G. Um processador que ainda não foi apresentado e é tudo o que sabemos.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!