Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia prepara o seu primeiro telefone com 5G e será um média gama

O seu hardware e preço podem não ser capazes de competir com marcas como Xiaomi e outras marcas chinesas.

Pode não ser a marca mais popular hoje. Mas a Nokia já foi a mais poderosa marca de smartphones mundialmente e é ainda hoje uma das nossas marcas favoritas. O seu hardware e preço podem não ser capazes de competir com marcas como Xiaomi e outras marcas chinesas.

Mas, em termos de suporte, estamos diante de uma das melhores marcas do mercado, a Nokia assumiu e tem cumprido o compromisso de atualizar todo o catálogo e é algo que merece uma grande saudação. Os últimos telefones apresentados pela marca foram os Nokia 7.2 e 6.2, e agora sabemos que está a trabalhar num novo modelo e que também terá conectividade 5G.

Nokia entra na corrida dos smartphones 5G

Parece que todos os dias vemos uma nova marca a preparar-se para lançar telefones com conectividade 5G. Até o Google irá alegadamente apresentar um modelo Pixel 5G na próxima terça-feira.

Neste caso, a Nokia é à mais recente a assumir as suas ambições 5G, mas, por enquanto, ignora o high-end e irá trabalhar num smartphone para o público em geral, com recursos gama média e um design que marca uma estreia no catálogo da marca.

 

O Nokia 8.2 5G é óptimo escolhido para seroo pioneiro nesta tecnologia

Como podemos ler na rede social chinesa Weibo, o telefone escolhido para lançar o 5G da Nokia  será o Nokia 8.2 5G. Um terminal que, como sabemos pelo nome, pertencerá à faixa intermédia. A primeira coisa que queremos frisar é que também será o primeiro telefone da empresa a chegar com um design “sem moldura” ou “Ecrã Total”. Ou seja, não terá um entalhe ou um furo no ecrã. Porque a câmara frontal será abrigada num mecanismo pop-up.

Relativamente aos restantes detalhes deste Nokia 8.2 5G sabemos que na parte de trás, vamos encontrar quatro câmaras. Mas, honestamente, esperamos que sejam mais versáteis do que as do Nokia 9 PureView com os seus cinco sensores algo limitados. Ou seja, gostaríamos de ver uma grande angular, uma teleobjetiva, etc.

Talvez a coisa mais surpreendente deste terminal, não encontraremos um processador de topo. Estamos a falar do Qualcomm Snapdragon 735 5G. Um processador que ainda não foi apresentado e é tudo o que sabemos.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais