Android Geek
O maior site de Android em Português

A conexão 6G será muito melhor e mais segura que a 5G

Os últimos eventos e demonstrações mostraram como a tecnologia cresceu ao longo dos anos.

As muitas notícias que circulam sobre as mudanças na rede móvel são de grande interesse dos utilizadores há vários anos. O 5G está agora nas notícias do mundo da tecnologia e, depois , começaremos a ver notícias relacionadas ao 6G.

Os últimos eventos e demonstrações mostraram como a tecnologia cresceu ao longo dos anos. O 5G mostrou do que é capaz. O 5G na verdade, é extremamente rápido e muito mais poderoso que as frequências de rede 4G ou outras, embora muito em breve comece a discussão sobre o 6G.

6G: a nova rede será tão poderosa que poderá mudar os hábitos dos utilizadores

6G é o próximo passo que tornará obsoleto o actual 5G. De acordo com Mika Rantakokko, programador da equipa de desenvolvimento 6G, a revolução da conexão será tão grande que conseguirá criar uma fusão quase completa entre real e digital.

Huawei já está a trabalhar no 6G

Quando se trata do desenvolvimento de redes 5G e equipamentos de rede compatíveis, a gigante chinesa, Huawei está por cima. A maioria dos países do mundo ainda luta para adotar o 5G, que é considerado a próxima geração de telecomunicações móveis, e a Huawei já começou a pesquisa sobre o 6G, segundo o CEO da empresa, Ren Zhengfei.Zhengfei Ren, fundador e CEO da Huawei De acordo com a tradução oficial dos seus comentários em mandarim, a Huawei trabalha paralelamente em 5G e 6G. No entanto, o "desenvolvimento de 6G" ainda está na sua "fase inicial" e ainda há "um longo caminho a percorrer" antes de estar disponível comercialmente. Quando solicitado a dar uma estimativa de tempo, ele afirmou que a tecnologia está a 10 anos de estar pronta para o consumidor.


Como mencionado anteriormente, o 5G é atualmente considerado como a próxima geração de telecomunicações. Para os leitores que desconhecem, as velocidades de dados prometidas servirão como a tecnologia subjacente para carros autónomos e controlo crítico de dispositivos remotos, como máquinas pesadas. Demmomento a adoção do 5G está limitada a um punhado de países como o Reino Unido e a Coreia do Sul, Espanha e a China deverá implementá-lo em breve. 6GO alto funcionário da Huawei afirmou ainda que, antes que o 6G se torne realidade, o setor precisa definir padrões que podem levar anos para se formar. Além disso, ainda não está claro quais serão os usos e aplicações dessa tecnologia.

Com isso dito, a Huawei está atualmente a concentrar os seus recursos e esforços no 5G e pode levar algum tempo até ouvirmos falar novamente sobre o 6G da empresa.

(através da)

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais