Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia 7 Plus começa a receber patch de segurança de setembro de 2020!

Não importa a faixa de preço, a fabricante lança novas actualizações para os dispositivos de tempos em tempos. Na verdade, a empresa ainda está a distribuir actualizações de manutenção para o o seu dispositivo de 2018 chamado Nokia 7 Plus.

A Nokia, da HMD Global, é uma das poucas marcas de smartphone que se concentra em fornecer actualizações de software desde o primeiro dia. Não importa a faixa de preço, a fabricante lança novas actualizações para os dispositivos de tempos em tempos. Na verdade, a empresa ainda está a distribuir actualizações de manutenção para o o seu dispositivo de 2018 chamado Nokia 7 Plus.

Nokia ReefShark

Hoje cedo, a Nokia começou a semear a nova atualização que traz um novo patch de segurança e corrige vários bugs. 

A nova atualização de firmware traz o número do modelo 00WW_4_16B. Além de corrigir bugs, a atualização também traz o patch de segurança do Android de 1º de setembro de 2020. Como esperado, o dispositivo ainda se mantém no sistema operativo Android 10. Para relembrar, o dispositivo foi originalmente lançado com Android Oreo de fábrica. Desde então, foi atualizado continuamente graças ao programa Android One.

Nokia 7 Plus pode não receber Android 11

No momento em que este artigo foi escrito, não há informações sobre se o dispositivo receberá o Android 11 num futuro próximo. Ao considerar que o dispositivo já recebeu as duas actualizações principais, as hipóteses para a terceira são bastante remotas. Na verdade, a empresa publicou um tweet recente que fala sobre o Android 11 e a promessa de atualização do sistema operativo durante dois anos. Também vale a pena salientar que o Nokia 7 Plus já recebeu cerca de 40 actualizações de software desde 2 de setembro. É claro que esses números incluem patches, correções de bugs e actualizações importantes também.

Desde o renascimento da marca Nokia, a HMD Global concentrou-se em actualizações de software e cumpriu a sua promessa. Embora agora mais empresas estejam a oferecer o software mais recente, é seguro dizer que a Nokia é uma das poucas que é fiável em actualizações.

Mais aparelhos Nokia a chegar!

Além de assegurar as actualizações de software, a HMD Global parece estar a trabalhar numa série de novos dispositivos para os seus consumidores. Ultimamente, a fabricante de smartphones lançou os smartphones Nokia 2.4 e 3.4 em conjunto com o Nokia 8.3 5G. É há alguns dias, vimos imagens em alta resolução do próximo dispositivo Nokia 7.3.

Como esperado, o dispositivo chega com um recorte perfurado localizado à esquerda com margens traseiras curvas e um módulo de câmara circular logo acima do sensor de impressão digital. No início desta semana, também vimos um novo telefone Nokia desconhecido com o número de modelo TA-1354 na certificação NBTC da Tailândia.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!