Android Geek
O maior site de Android em Português

Dispositivos Wearable chegarão a 396 milhões de unidades este ano segundo IDC

Este é um aumento de 14,5% de 345,9 milhões de unidades em 2019. Analisando o futuro, a IDC prevê que uma taxa composta de crescimento anual de cinco anos (CAGR) de 12,4% chegará a 637,1 milhões de unidades até 2024.

De acordo com os dados mais recentes da IDC, em 2020, as remessas globais de dispositivos Wearable devem chegar a 396 milhões de unidades. Este é um aumento de 14,5% de 345,9 milhões de unidades em 2019. Analisando o futuro, a IDC prevê que uma taxa composta de crescimento anual de cinco anos (CAGR) de 12,4% chegará a 637,1 milhões de unidades até 2024.

sipments de dispositivo vestível

Embora afetados pela epidemia, os fornecedores reduziram sua escala de produção, e a procura por dispositivos Wearable permaneceu estável. A procura do mercado por equipamentos wearables de audio está perto de níveis recordes. Isso é suficiente para compensar a ligeira queda na procura por smartwatches e SmartBands. Essa tendência vai continuar no segundo semestre de 2020. Com o lançamento de novos produtos (onde se incluem fones de ouvido, smartwatches e smartbands) de diversos fornecedores, o mercado de dispositivos Wearable deve chegar a quase 400 milhões de unidades neste ano.

Além dos dispositivos, uma das tendências que merece atenção é o surgimento de serviços que complementam os dispositivos Wearable. O recém-anunciado Fitness + da Apple, o novo Halo da Amazon e o Fitbit Premium da Fitbit fornecem aos utilizadores conteúdo de saúde e fitness (ou seja, exercícios guiados, orientação e recomendações dietéticas) ao mesmo tempo que integra os dados recolhidos de dispositivos Wearable. Várias outras empresas adotaram uma abordagem diferente. Esses e outros serviços aumentarão a procura por dispositivos Wearable.

Principais participantes no mercado de dispositivos wearable

Os dispositivos Wearable têm prevista uma taxa de crescimento anual composta da taxa de crescimento do mercado é de 14,1%. A combinação de múltiplos fatores determinantes deverá assegurar um crescimento considerável: a lista de fornecedores com um número crescente de dispositivos continua a aumentar; os smartphones abandonaram o fone de ouvido de 3,5 mm em favor da conectividade Bluetooth; e os preços deste tipo de wearables estão mais baixos e permitem  conectividade com sistemas IoT domésticos  e de trabalho.

A categoria de relógios composta por smartwatches e relógios tradicionais tem a maior taxa composta de crescimento anual de 14,3%. À medida que o WearOS do Google comprou o FitbitOS para melhorar os seus produtos de saúde e fitness e assegura novos parceiros fornecedores, o mercado de smartwatches verá mudanças no seu cenário de sistema operativo (SO). O Tizen da Samsung irá gradualmente ganhar participação com o seu relógio Galaxy direccionado para fitness e produtividade. O watchOS da Apple é o mais importante. E vai beneficiar com o lançamento do novo Watch SE, que se posiciona entre os dispositivos FlagShip de nível de entrada.

As smartbands crescerão lentamente e as remessas podem contar com uma taxa composta de crescimento anual de 2,4%.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!