Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia 7 e Nokia 8 com novo design e Snapdragon 660

Enquanto esperamos que a Nokia anuncie o seu Flagship android, um novo rumor veio nos deixar a falar acerca de dois novos equipamentos da marca Finlandesa, a HMD, que detêm os direitos da marca Nokia. Para já vamos chamar-lhes apenas Nokia 7 e Nokia 8, mas estes nomes não são um dado adquirido, e deverão mudar para algo totalmente diferente. Também devemos ter em mente que segundo os rumores anteriores o Nokia 8, deveria ser o futuro flagship com o Qualcomm Snapdragon 835, e sendo assim este deverá chamar-se Nokia 9?

Nokia 7 e Nokia 8 com novo design e Snapdragon 660 1

Tanto o Nokia 8 como o Nokia 7 devem ser equipados com o ainda não oficial Snapdragon 660, o esperado sucessor do Snapdragon 653. O Nokia 8 deve chegar com um ecrã maior e uma resolução QHD, enquanto o Nokia 7, deve chegar com um ecrã mais pequeno e resolução Full Hd 1080p.

Ambos devem chegar ao mercado com bezels mais estreitas, e um novo design em metal. O design da câmara traseira poderá ser bastante diferente do que já vimos até hoje, nos Nokia 3, 5 e 6. O Nokia 7 e Nokia 8 podem vir a trazer a tão desejada câmara Zeiss. Mas ainda não esta claro quando é que estes novos equipamentos poderão chegar ao mercado, apesar de o seu anuncio estar para breve, mais concretamente em Maio ou Junho segundo estes últimos rumores.

Nokia 7 e Nokia 8 com novo design e Snapdragon 660 2

Desde os tempos dos dispositivos com Symbian OS que a qualidade dos módulos fotográficos tem sido uma das características mais apelativas dos smartphones Nokia, em parte devido às suas famosas lentes Zeiss. Agora a HMD Global assumiu o controlo da marca finlandesa e apontou baterias para o SO Android, deixando para trás o Windows, e a expectativa de ver telefones telefones Android com lentes Zeiss aumentou.

No entanto, há uns dias a Nokia respondeu a uma série de questões dos fãs, via Twitter, inclusive a uma questão acerca da continuidade da parceria com a Zeiss. Segundo os mesmos, os futuros aparelhos de topo da marca não viriam a ser equipados com câmara Zeiss. A Nokia foi peremptória na resposta, afirmando que não iria continuar a trabalhar com tecnologia Carl Zeiss.

O pessoal do site NPU não ficou convencido e voltou à carga sobre o assunto, mas desta vez a empresa finlandesa mudou um pouco o discurso, esclarecendo que o tweet em questão se referia aos actuais equipamentos, o Nokia 3, o Nokia 5 e o Nokia 6. Portanto podemos concluir que os futuros flaships da marca poderão vir a incluir tecnologia Zeiss.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais