Nokia 5.1 Plus começa a receber atualização oficial do Android 9.0 Pie

O Nokia 5.1 Plus é o mais recente dispositivo a receber Android 9.

A HMD Global, a pequena empresa fundada em dezembro de 2016 por trás do ressurgimento improvável da marca Nokia, vem a fazer um trabalho de topo ao manter os seus smartphones estáveis ​​e atualizados com actualizações de software rápidas e suaves.

Nokia 5.1 Plus começa a receber atualização oficial do Android 9.0 Pie 1

O Nokia 5.1 Plus é o mais recente dispositivo a receber Android 9.0 Pie estável, de acordo com um tweet publicado anteriormente pelo  diretor de produtos da empresa, Juho Sarvikas. O CPO da HMD não oferece detalhes sobre as alterações entregues pela versão mais recente do SO para esse aparelho "com entalhe" relativamente modesto.
Mas como o telefone é membro da linha Android One sancionada pelo Google, os ajustes e melhorias da interface do utilizador devem ser bastante padronizados, onde se inclui diversas otimizações de duração da bateria, navegação intuitiva de novos gestos, actualizações de segurança, revisões de notificação e melhorias de desempenho.

Basicamente, tudo sobre o o seu Nokia 5.1 Plus de gama baixa será melhor, marginal ou substancialmente, uma vez que o lançamento do Android 9.0 Pie se torne global.

O dispositivo também é conhecido como Nokia X5, traz um processador MediaTek Helio P60, até 4 GB de RAM e uma bateria de 3.060 mAh, que são especificações bastante decentes para o preço baixo do telefone. Naturalmente, a resolução de 1520 x 720 do o seu painel LCD IPS de 5,86 polegadas não é exatamente ideal.
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  Para o Google os utilizadores são o produto. Saibam como proteger os vossos dados
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!