Navegador Vivaldi recebe barra de guia dupla como no PC

a barra de guia dupla. Levantar-se a questão se há necessidade desta barra dupla no ecrã de um telefone Android onde o espaço às vezes é escasso, mas se há algo importante para um programador é conseguir diferenciar-se da concorrência.

A última notícia que ouvimos sobre o navegador Vivaldi para Android foi a tradução nativa de sites que chegou no verão passado. O navegador Vivaldi foi agora atualizado para trazer sua forma especial de entender a navegação na versão desktop: a barra de guia dupla. Levantar-se a questão se há necessidade desta barra dupla no ecrã de um telefone Android onde o espaço às vezes é escasso, mas se há algo importante para um programador é conseguir diferenciar-se da concorrência.

Barra de guia dupla Vivaldi para Android Versão 5.0

A versão 5.0 do Vivaldi para Android já está disponível na Google Play Store e permite que ativem uma barra de guia dupla. Este novo recurso oferece a capacidade de agrupar os separadores em duas fileiras.

Navegador Vivaldi recebe barra de guia dupla como no PC 1

 

É tão simples quanto abrir uma aba do androidgeek.pt, para que, mantendo pressionado o botão para criar uma nova aba, clicamos em ‘Criar nova fila de abas’ e esta nova fileira é atribuída ao principal. É algo parecido com as Guias agrupadas do Chrome que permitem agrupar uma série de guias para facilitar a movimentação entre elas.

 

Assim, temos a principal na barra superior de abas, e por baixo dela o resto das abas que estivemos a abrir.

Navegador Vivaldi recebe barra de guia dupla como no PC 2

 

Vai gostar de saber:  Tim Cook ganhou em 2021 quase tanto como Cristiano Ronaldo. E sem marcar golos

Pode levar algum tempo para se habituarem a este novo recurso do Vivaldi e sim, precisam de um smartphone com um ecrã significativo para o poder usar facilmente.

Ativem o modo escuro para alguns sites Outra novidade, via Android Police que gostamos é a possibilidade de atribuir o tema escuro a um site que costumamos visitar.

Tema escuro para um site

Além disso o Vivaldi foi atualizado na sua apresentação em tablets para ocupar melhor os espaços disponíveis.

“Painéis” é ó nome do novo recurso e vamos vê-los no painel do lado esquerdo com favoritos, downloads e histórico. Este painel será aberto quando o estivermos a usar, e fecha quando não estiver em uso. O restante dos recursos disponíveis já está na versão desktop, portanto, se estiverem à procura de uma boa alternativa ao Chrome e Firefox para Android, o Vivaldi, com a nova barra de guia dupla, pode ser uma ótima opção para gerir melhor todos os sites que costumam visitar.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!