Ajax Systems tem novidades com fios Fibra revelados num Special Event

Durante a apresentação, a equipa da Ajax Systems exibiu a primeira unidade central híbrida da Ajax, introduziu novas versões de hubs com 4G e demonstrou vários projectos para os mercados locais. Mais de 150 países estiveram representados na conferência deste ano, a qual foi assistida por parceiros e consumidores de todo o mundo.

A 2 de Dezembro, Ajax Systems realizou o seu terceiro Evento Especial. A empresa apresentou várias novidades importantes para sistemas de segurança sem fios e mostrou a sua própria tecnologia com fios Fibra, bem como a linha de produtos com o mesmo nome. Durante a apresentação, a equipa da Ajax Systems exibiu a primeira unidade central híbrida da Ajax, introduziu novas versões de hubs com 4G e demonstrou vários projectos para os mercados locais.

Mais de 150 países estiveram representados na conferência deste ano, a qual foi assistida por parceiros e consumidores de todo o mundo. Além do ucraniano, inglês, russo, espanhol, italiano, francês, alemão, holandês (Holanda), polaco, português (Portugal), o turco romeno foi transmitido na televisão via TCC Global

Veja o vídeo completo da apresentação:

Ajax Systems tem novidades com fios Fibra revelados num Special Event 1

Segue-se um resumo de todos os bens disponíveis no Evento Especial Ajax: Maior Ligação.

Lançamento Fibra: maior ligação no ecossistema Ajax

ajax fibra

Um sistema de segurança híbrido é uma das características mais frequentemente solicitadas aos profissionais empresariais. A capacidade de cobrir grandes e industriais com fios e rádio é possível graças ao casamento de fios e rádios. Os engenheiros da Ajax concentraram-se numa tecnologia que mantém a experiência do utilizador sem fios. A fibra chega ao fim após seis anos de desenvolvimento, que começou em 2011.

A gama de produtos Wireless Jeweller Fiber inclui todas as características dos dispositivos com fios anteriores. Uma linha de 2000 metros pode cobrir uma estrutura de vários andares com um consumo de energia 100 vezes inferior à média da indústria de detectores digitais com fio, graças a todas as vantagens dos produtos de joalharia sem fios. A transmissão de dados em fibra é encriptada, os dispositivos são protegidos contra sabotagem, e a configuração do sistema é rápida e permite o controlo remoto via smartphone.

A unidade central da nova linha de produtos é o Hub Hybrid, que representa a sinergia entre as tecnologias com e sem fios. O primeiro lançamento Fibra inclui nove dispositivos que copiam quase inteiramente a linha sem fios: MotionProtect, MotionProtect Plus, DoorProtect, DoorProtect Plus, GlassProtect, CombiProtect, KeyPad, HomeSiren, StreetSiren.

Fotografia a pedido: o próximo passo na evolução do MotionCam

ajax fibra

O detector especial MotionCam e MotionCam Outdoor será compatível com as características de foto a pedido, permitindo aos utilizadores de Ajax minimizar preocupações desnecessárias com um único clique. Os utilizadores do sistema que tenham permissão para o fazer, poderão pedir uma fotografia. Nas configurações do hub, as permissões de privacidade podem ser especificadas.

Além disso, com os novos detectores MotionCam, será capaz de verificar visualmente os alarmes de incêndio. Tudo o que tem de fazer é configurar um cenário nas definições do detector, seleccionando os detectores FireProtect ou FireProtect Plus que podem tirar uma fotografia.

Já passou mais de um ano desde o lançamento da última versão, mas ainda não se sabe quando vamos deitar as mãos a ela. A Adobe diz que pode levar até seis meses até que tenham software e impressoras suficientemente actualizados para satisfazer a procura dos consumidores. Entretanto, no entanto, vai ter de recuperar o atraso se ainda não souber como tudo isto funciona. Aqueles que ainda estão a utilizar película encontrar-se-ão numa vantagem distinta quando os dispositivos digitais começarem a chegar com compatibilidade foto-a-pedido.

Disponível para venda: Q1 2022

Hub 2: nova versão com modem 4G

ajax fibra

As velocidades de ligação à Internet móvel diferem em cada região. Como resultado, para garantir a segurança de todos os clientes, independentemente das tecnologias de comunicação, Ajax Systems lançará o Hub 2 em duas versões: Hub 2 (2G) e Hub 2 (4G). A versão original será melhorada com um novo modelo com um modem mais avançado que funciona em ambas as redes 2G, 3G, e 4G (LTE). Os utilizadores dos sistemas Ajax podem escolher um hub adequado à sua localização, com base na tecnologia de comunicação disponível.

Disponível para venda: Q1 2022

Rex 2: compatível com verificação fotográfica e ligação Ethernet

ajax fibra

O novo ReX 2 não só tem agora um maior alcance de comunicação, como também gere as comunicações. Os seus módulos de rádio ajustam-se à utilização óptima de energia, quer tenha cinco, dez, ou uma centena de dispositivos ligados através do ReX 2. As quatro antenas integradas do ReX 2 e dois módulos de rádio independentes proporcionam o dobro do alcance dos dispositivos sem fios Ajax, como os detectores MotionCam, em relação ao modelo anterior. Os alarmes são enviados instantaneamente e a primeira MotionCam é entregue em 13 segundos, independentemente do tamanho da área protegida ou da espessura das paredes.

vhfBridge: transmissão imediata de alarmes sem Internet

ajax fibra

O sistema de segurança deve estar constantemente operacional, suportar falhas na Internet, e ser capaz de enviar um sinal em caso de emergência. Para este fim, Ajax Systems desenvolveu o vhfBridge, um módulo que acrescenta um segundo canal de comunicação entre o hub e o receptor principal do alarme. O evento é transmitido a jusante da cadeia de um cubo para o módulo vhfBridge, depois através de fios para um transmissor de rádio de terceiros e para o receptor de alarme principal no caso de um alarme. A transmissão é imediata durante todo o evento. Isto permite utilizar Ajax em áreas com conectividade à Internet instável, regiões montanhosas, reservas naturais, ou locais isolados.

Já disponível

Socket (tipo G): tomada inteligente com ficha britânica

ajax fibra

A Ajax Systems expandiu a sua linha de produtos de automação e desenvolveu uma Tomada (tipo G). A versão britânica do dispositivo terá um botão funcional que permite utilizar o Socket sem a aplicação ou o Botão. Além disso, os ajustes tornar-se-ão mais flexíveis: limite de sobrecorrente configurável, ajuste preciso da luminosidade e reset do medidor de potência.

A nova tomada Ajax oferecerá uma gama de ligações sem fios incomparável: até 7 vezes mais do que a concorrência no mercado doméstico inteligente. A distância máxima é de 1000 metros de comunicação bidireccional encriptada que não requer Wi-Fi.

Disponível para venda: Q1 2022

MultiTransmitter: um módulo de integração compatível com 2/3EOL

ajax fibra

O módulo de integração MultiTransmitter permitirá a ligação de detectores com duas e três resistências. Por outras palavras, o módulo será capaz de identificar mais tipos de eventos a partir de detectores conectados por fios. Isto tornará os alarmes multi-zona em propriedades comerciais mais adaptáveis, bem como permitirá a utilização de um maior número de dispositivos compatíveis.

Disponível para venda: Q1 2022

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!