Qualcomm Snapdragon 7c+ Gen 3 Oficial para PCs Windows de entrada e Chromebooks

Tal como o nome indica, este é o sucessor do processador Snapdragon 7c Gen 2, que foi introduzido no ano passado.

A Snapdragon Technologies Corporation anunciou vários produtos no segundo dia do Snapdragon Tech Summit. Entre estes produtos encontra-se a plataforma de computador Snapdragon 7c+ Gen 3, que será utilizada em computadores portáteis de nível de entrada no mercado.

Tal como o nome indica, este é o sucessor do processador Snapdragon 7c Gen 2, que foi introduzido no ano passado. Além de ser construído usando o processo de 6nm, o chipset é reivindicado para fornecer até 70% mais rápido desempenho de GPU e até 60% mais rápido desempenho de CPU. Estes são números bastante significativos, esperamos que se traduzam realmente em computadores mais rápidos, e bem mais eficientes.

O suporte para conectividade 5G para sub-6GHz e mmWave é fornecido pelo Snapdragon X53 5G Modem-RF, que tem uma velocidade de descarregamento máxima de até 3,7Gbps e pode operar em frequências sub-6GHz e mmWave. Pode atingir velocidades de até 2,9Gbps sobre Wi-Fi 6 e 6E graças ao Qualcomm FastConnect 6900.

Qualcomm Snapdragon 7c+ Gen 3 Oficial para PCs Windows de entrada e Chromebooks 1

O Snapdragon 7c+ Gen 3 está equipado com o Qualcomm Spectra ISP, que suporta câmaras triplas com até 22 megapixels de resolução, câmaras duplas com até 36 megapixels e resolução de 22 megapixels, e uma única câmara com até 64 megapixels de resolução. Também suporta a gravação de vídeo 4K HDR.

Vai gostar de saber:  Android 13 vai permitir o uso de Bluetooth LE (Low Energy) Audio

Há também o Motor Qualcomm AI, que fornece 6.5 TOPS de desempenho para permitir experiências aceleradas em IA. Existe suporte para a Qualcomm Voice Suite, que utiliza inteligência artificial para fornecer áudio claro através do cancelamento de eco e supressão de ruído (ECNS).

Também suporta o Microsoft PlayReady 3.0, bem como serviços modernos de streaming de vídeo como o Netflix e o YouTube. Como resultado da conectividade reforçada fornecida pelo Snapdragon 7c+ Gen 3 da Qualcomm, a empresa afirma que os consumidores poderão adquirir portáteis rápidos, avançados e eficientes e sempre conectados para computadores Windows e Chromebooks de nível de entrada. Os dispositivos equipados com o processador Qualcomm Snapdragon 7c+ Gen 3 deverão chegar ao mercado no primeiro semestre de 2022.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!