Navegador Vivaldi é atualizado com tradução nativa da página da web

Nos últimos meses, apresentou uma infinidade de novas funções, como o modo escuro.

O Vivaldi é um navegador que está a registar um bom feedback entre os utilizadores de telefones Android. Nos últimos meses, apresentou uma infinidade de novas funções, como o modo escuro. O navegador agora lança a versão 4.0 para telefones Android, que apresenta uma novidade importante.

O Vivaldi versão 4.0 para Android apresenta tradução nativa de páginas da web. Uma função que já conhecemos de navegadores como o Google Chrome que nos permite traduzir um site que está em outro idioma. Assim, essa página é apresentada diretamente no nosso idioma.

Navegador Vivaldi é atualizado com tradução nativa da página da web 1

Tradução de páginas de Vivaldi

Esta nova função é introduzida no navegador com o nome de Vivaldi Translate, um serviço de tradução integrado nesta nova versão. O serviço é desenvolvido pela Lingvanex, empresa especializada em serviços de tradução. Graças a esta função, um site pode ser traduzido com alguns toques, bastando clicar no ícone V e depois na opção traduzir. O navegador tem suporte para um grande número de idiomas , assim o utilizador poderá traduzir qualquer página da web, para que o conteúdo seja exibido em Português. O navegador também oferece aos utilizadores a possibilidade de a ativar tradução automática, de forma que ao entrar num site em outro idioma, ele será traduzido diretamente para o Português. Isso é opcional, mas pode ser útil para muitos utilizadores.

Esta função é oficializada no Vivaldi 4.0 para Android, disponível agora na Play Store. A tradução no navegador é privada. Segundo a empresa, os dados de tradução são processados pelos seus servidores na Islândia, na verdade, nem a equipa Vivaldi consegue aceder a esses dados. .

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!