MIUI 12.5 traz Accessible Touch para utilizadores com deficiência visual

Em 30 de dezembro, o site oficial da MIUI lançou o recurso MIUI 12.5 Accessible Touch.

Em 30 de dezembro, o site oficial da MIUI lançou o recurso MIUI 12.5 Accessible Touch. O toque acessível é um novo método de interacção que fornece informações precisas aos utilizadores com o motor de vibração linear do telefone. Isto pode melhorar efetivamente a experiência operacional de utilizadores com deficiência visual.

MIUI 12.5 traz Accessible Touch para utilizadores com deficiência visual 1MIUI 12.5 Accessible Touch

De acordo com o conceito de design da Xiaomi, o toque acessível significa que as informações podem ser acedidas por pessoas com deficiência visual através deste novo design tátil.

A Xiaomi é o primeiro fabricante de smartphones a aplicar com sucesso um design sensível ao toque sem barreiras para uma experiência de interacção mais acessível.

De acordo com a introdução, o novo recurso Accessible Haptics lançado no sistema MIUI 12.5 agrupa elementos de interface de acordo com o entendimento dos utilizadores com deficiência visual, proporcionando diferentes tipos de controlos de interface, texturas diferentes e níveis de intensidade diferentes para fácil compreensão e memorização.

As informações de feedback tátil podem ajudar os utilizadores com deficiência visual a identificar diferentes categorias de controlos, identificar rapidamente elementos ou configurações, prevenir erros de operação de maneira eficaz, bem como acionar alertas vibratórios ao clicar duas vezes no ecrã de bloqueio para facilitar o acesso a informações relevantes.

A função de toque sem barreiras torna a transmissão de informações mais eficiente, permite que os utilizadores operem o sistema de forma mais precisa e conveniente. Mais importante, ajuda os utilizadores cegos a poder concluir as operações que desejam realizar quando informações auditivas não estão disponíveis. O lançamento deste recurso inovador, Accessible Touch, não é por acaso, uma vez que a MIUI já iniciou o seu investimento em P&D na área de acessibilidade em 2013 e atualmente lidera no sistema Android.

Relacionado:  Google coleciona multas e agora recebe uma gigante na Coreia do Sul por questões de monopólio

Atualmente, existem 338 milhões de deficientes visuais no mundo. A Xiaomi continua a investir em recursos de acessibilidade no MIUI 12.5. Espera-se que o lançamento da nova função de toque de acessibilidade permita que pessoas com deficiência visual acedam a informações com eficiência e precisão.

Corre a história que a pesquisa e o desenvolvimento de recursos de acessibilidade da Xiaomi tiveram origem no pedido de ajuda de um Mi fã com deficiência visual no fórum MIUI há anos atrás. Isto resultou na dedicação da equipa Xiaomi MIUI  a recursos de otimização de acessibilidade.

De acordo com o site oficial, o MIUI 12.5 é mais leve, é mais rápido e mais eficiente em termos de energia. A IU do sistema foi reescrita, o uso de memória caiu 20%.

Fonte 1, Fonte 2

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!