MIUI 12.5 Enhanced Edition cancelada para alguns smartphones Redmi

Para além disto, a mesma publicação afirma ainda que a nova versão da MIUI só será enviada para os utilizadores do Mi A3 no final deste ano.

Em agosto, a Xiaomi realizou um evento de lançamento para o smartphone Xiaomi MIX 4, durante o qual a empresa revelou a MIUI 12.5 Enhanced Edition. Desde então, a empresa tem vindo a lançá-la para dispositivos elegíveis em todo o mundo. Agora, três meses depois, a empresa revelou que a versão mais recente da MIUI não estará disponível para alguns smartphones Redmi sob determinadas condições.

MIUI 12.5 Enhanced Edition cancelada para alguns smartphones Redmi 1

Conforme noticiado pelo canal no Telegram, Mi Fans Home, a Xiaomi decidiu cancelar a atualização MIUI 12.5 Enhanced Edition para os seguintes equipamentos:

  • Redmi Note 7 Pro
  • Redmi Note 7S
  • Redmi Note 7
  • Redmi Y3
  • Redmi 7
  • Redmi 7A
  • Redmi Y3
  • Redmi 7
  • Redmi 7A

Para além disto, a mesma publicação afirma ainda que a nova versão da MIUI só será enviada para os utilizadores do Mi A3 no final deste ano. Não é de estranhar, tendo em conta que este telefone faz parte do programa Android One e, portanto, corre o Android Stock.

Para a Xiaomi, esta não é a primeira vez que uma atualização para alguns dos seus dispositivos foi cancelada. Ainda no ano passado, foi noticiado que dois dos equipamentos da lista acima, o Redmi 7 e o Redmi Y3, não iriam receber a MIUI 12.

O Redmi 7, por outro lado, não só recebeu MIUI 12, como também chegou a receber a MIUI 12.5. Infelizmente, o Redmi Y3 não tinha acesso a nenhuma destas funcionalidades.

MIUI 12.5 Enhanced Edition cancelada para alguns smartphones Redmi 2

Por isso, existe a possibilidade de alguns dos telefones da lista acima mencionada receberem a atualização MIUI 12.5 Extended Edition. Apesar disso, não temos muitas esperanças.

A interface de utilizador desta da versão especial, MIUI 12.5 Enhanced, não inclui grandes alterações funcionais ou mesmo novas funcionalidades. Em vez disso, a atualização centra-se em melhorar o desempenho do equipamento, a reduzir o consumo de energia e ainda a reforçar a segurança do sistema, tomando certas medidas tomadas por Xiaomi para estes objetivos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!