Android Geek
O maior site de Android em Português

MIUI 10 recebe suporte de desbloqueio facial para aplicações

Hoje, o uso de padrões, senhas e códigos de acesso está a desaparecer lentamente à medida que os fabricantes continuam a equipar dispositivos, onde se inclui os aparelhos de baixo custo, com mecanismos mais contemporâneos, como a digitalização de impressões digitais e reconhecimento facial. O reconhecimento facila é o mais recente e quase todos os fabricantes de smartphones têm algum tipo de mecanismo de reconhecimento facial nos dispositivos, seja ele baseado em hardware ou software.

Mecanismos seguros de bloqueio para smartphones já percorreram um longo caminho desde o padrao ou pin numérico das primeiras versões do Android. Hoje, o uso de padrões, senhas e códigos de acesso está a desaparecer lentamente à medida que os fabricantes continuam a equipar dispositivos, onde se inclui os aparelhos de baixo custo, com mecanismos mais contemporâneos, como a digitalização de impressões digitais e reconhecimento facial.

MIUI-10-face-unlock-for-apps

O reconhecimento facila é o mais recente e quase todos os fabricantes de smartphones têm algum tipo de mecanismo de reconhecimento facial nos dispositivos, seja ele baseado em hardware ou software. Até agora, a maioria dos dispositivos Xiaomi que suportam o reconhecimento facial fazem uso de software e da câmara frontal para desbloquear o telefone quando necessário e, aparentemente, a Xiaomi está a tornar esse recurso ainda mais útil em dispositivos compatíveis.

Para aqueles que participam do Programa beta MIUI 10, há um novo recurso que podem não ter notado. Na versão beta 9.2.21, aqueles com dispositivos Xiaomi compatíveis agora podem bloquear / desbloquear aplicações com o recurso de desbloqueio de rosto.

Para começar, tudo o que precisam fazer é ir até Configurações> Bloqueio de aplicações> desbloqueio facial e fazer um scan ao seu rosto para adicionar os dados ao sistema de desbloqueio da aplicação. Uma vez feito isso, podem começar a aproveitar o acesso mais rápido às suas aplicações sem inserir uma longa password.

Como observado, o recurso ainda está em beta, mas Xiaomi diz que a equipa MIUI está a trabalhar arduamente para trazê-lo para a versão estável em breve.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais