Atualização do Google torna os telefones Android um pouco mais seguros

Esse recurso, chamado Voice Match Unlock, pode ser enganado por uma gravação da voz do utilizador. Como resultado, o recurso foi removido no Pixel 3 e Pixel 3 XL.

Em alguns telefones Android, o Google permite que um utilizador desbloqueie completamente o dispositivo dizendo "Ok, Google". Esse recurso, chamado Voice Match Unlock, pode ser enganado por uma gravação da voz do utilizador. Como resultado, o recurso foi removido no Pixel 3 e Pixel 3 XL.

E agora, as actualizações do lado do servidor estão a chegar, o que alterará os recursos da opção Desbloqueio de Correspondência de Voz (que virá desativada por padrão).

Atualização do Google torna os telefones Android um pouco mais seguros 1

Conforme observado pelo 9to5Google, após a atualização, o recém-nomeado Voice Match (a palavra "Update" já se foi) sistema de reconhecimento de voz deixará de desbloquear totalmente um telefone. Em vez disso, o Voice Match permitirá que o utilizador obtenha "informações pessoais", como e-mail (onde se inclui o Gmail), informações sobre reservas de voos e contas. Ele também permitirá que os utilizadores acedam a uma lista de compras, contactos, entradas do Google Agenda, auxiliares de memória e lembretes.
Atualização do Google torna os telefones Android um pouco mais seguros 2
Os utilizadores ainda poderão aceder ao Google Assistant no ecrã de bloqueio com a voz, mesmo que não tenham usado um PIN ou uma impressão digital para desbloquear o telefone. No entanto, um ícone de cadeado na parte superior da janela do Google Assistant indica que o Google Assistant virtual fornecerá apenas "informações pessoais" quando o telefone estiver totalmente desbloqueado.
Antes, pedir ao Google Assistant para executar uma tarefa no vosso dispositivo desbloqueado permitiria tocar no botão de início e aceder ao telefone.
A alteração não permitirá mais que o utilizador do Android peça ao Google Assistant para gerir determinadas solicitações do telefone bloqueado. Por exemplo, os utilizadores podem transmitir músicas de um aparelho bloqueado dizendo "Ok Google" . Depois da atualização, o dispositivo terá que ser desbloqueado (novamente, com um PIN ou impressão digital) antes que a música possa ser transmitida do telefone. O tempo extra que vamos gastar valerá o aumento da segurança que a atualização traz.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!