Android Geek
O maior site de Android em Português

Atualização do Google torna os telefones Android um pouco mais seguros

Esse recurso, chamado Voice Match Unlock, pode ser enganado por uma gravação da voz do utilizador. Como resultado, o recurso foi removido no Pixel 3 e Pixel 3 XL.

Em alguns telefones Android, o Google permite que um utilizador desbloqueie completamente o dispositivo dizendo “Ok, Google”. Esse recurso, chamado Voice Match Unlock, pode ser enganado por uma gravação da voz do utilizador. Como resultado, o recurso foi removido no Pixel 3 e Pixel 3 XL.

E agora, as actualizações do lado do servidor estão a chegar, o que alterará os recursos da opção Desbloqueio de Correspondência de Voz (que virá desativada por padrão).

Atualização do Google torna os telefones Android um pouco mais seguros 1

Conforme observado pelo 9to5Google, após a atualização, o recém-nomeado Voice Match (a palavra “Update” já se foi) sistema de reconhecimento de voz deixará de desbloquear totalmente um telefone. Em vez disso, o Voice Match permitirá que o utilizador obtenha “informações pessoais”, como e-mail (onde se inclui o Gmail), informações sobre reservas de voos e contas. Ele também permitirá que os utilizadores acedam a uma lista de compras, contactos, entradas do Google Agenda, auxiliares de memória e lembretes.
Atualização do Google torna os telefones Android um pouco mais seguros 2
Os utilizadores ainda poderão aceder ao Google Assistant no ecrã de bloqueio com a voz, mesmo que não tenham usado um PIN ou uma impressão digital para desbloquear o telefone. No entanto, um ícone de cadeado na parte superior da janela do Google Assistant indica que o Google Assistant virtual fornecerá apenas “informações pessoais” quando o telefone estiver totalmente desbloqueado.
Atualização do Google torna os telefones Android um pouco mais seguros 3
Antes, pedir ao Google Assistant para executar uma tarefa no vosso dispositivo desbloqueado permitiria tocar no botão de início e aceder ao telefone.
A alteração não permitirá mais que o utilizador do Android peça ao Google Assistant para gerir determinadas solicitações do telefone bloqueado. Por exemplo, os utilizadores podem transmitir músicas de um aparelho bloqueado dizendo “Ok Google” . Depois da atualização, o dispositivo terá que ser desbloqueado (novamente, com um PIN ou impressão digital) antes que a música possa ser transmitida do telefone. O tempo extra que vamos gastar valerá o aumento da segurança que a atualização traz.
O Google está a lançar uma versão mais limitada do Voice Match para telefones Android
O Google está a lançar uma versão mais limitada do Voice Match para telefones Android

 

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link