Microsoft transforma um smartphone Android numa pequena XBOX

Entre as decisões que tomou foi usar o Android como plataforma principal para as suas aplicações móveis.

Entre as decisões que tomou foi usar o Android como plataforma principal para as suas aplicações móveis.

Quando Satya Nadella assumiu a liderança na Microsoft,  fez mudanças muito agressivas que trouxeram resultados positivos à empresa. Entre as decisões que tomou foi usar o Android como plataforma principal para as suas aplicações móveis.

Anos depois da sua chegada, a empresa apresentou o que seria o primeiro smartphone com Android, embora não queiram assumir que é um telefone.

Referimo-nos ao Microsoft Duo. Este dispositivo tem o formato de um livro e dois ecrãs. No entanto, o preço elevado e o software não polido prejudicaram as vendas. Agora a Microsoft quer que se pareça, além de uma ferramenta de produtividade, como uma mini Xbox. O xCloud foi atualizado para o Microsoft Duo

Microsoft Duo

A última atualização da aplicação de jogos em nuvem da empresa, xCloud, chegou ao Google Play Store com uma surpresa. A interface foi redesenhada com o Microsoft Duo em mente e agora podemos usá-la como se fosse uma verdadeira consola portátil, como visto no vídeo de Tom Warren.

A Microsoft está a transformar o Surface Duo numa Xbox portátil hoje. A atualização mais recente da aplicação para Xbox Cloud Gaming (xCloud) permite que usem um ecrã para os controlos de toque e a outra para o jogo. É como ter um Nintendo 3DS com jogos Xbox.

Muitos jogos foram otimizados para esta nova forma de controlo em que o ecrã inferior abriga todos os botões, como viamos nos jogos de arcade dos anos 80 e 90. Claro, se quiserem, pode continuar os mesmos controladores que podiam ser usados ​​até agora, mas deixa de ser um requisito obrigatório, algo que permite jogar em qualquer lugar sem ter que depender do acessório.

Relacionado:  Samsung e Apple com as maiores quedas a nível global de produção de smartphones na Q2

Mesmo assim, o preço do Microsoft Duo significa que dificilmente se vai tornar um dispositivo minimamente popular, mas é sempre bom ver que a Microsoft continua a inovar. Esperamos , que o suporte xCloud também chegue a outros smartphones com ecrãs dobráveis.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!