OPPO junta-se ao grupo de Elite com classificação ecológica pan-industrial

A partir de junho de 2021, este sistema será implementado em toda a Europa para ajudar os consumidores a identificar e comparar os smartphones mais sustentáveis.

A OPPO, marca líder mundial em tecnologia, dá um novo passo em direção à sua missão de marca de “Tecnologia para a Humanidade, Bondade para o Mundo” ao converter-se numa das primeiras marcas a aderir a um novo sistema de classificação ecológica pan-industrial com a esperança de criar um futuro mais sustentável. A partir de junho de 2021, este sistema será implementado em toda a Europa para ajudar os consumidores a identificar e comparar os smartphones mais sustentáveis. Desta forma, promoverá a sensibilização para a proteção ambiental e a sustentabilidade.

A iniciativa da Classificação Eco foi criada em conjunto por cinco das principais operadoras móveis da Europa, a Deutsche Telekom, a Orange, a Telefónica, a Telia Company e a Vodafone. O objetivo consiste em fornecer informações verdadeiras e precisas relativas ao impacto ambiental da produção, utilização, transporte e eliminação de smartphones e telemóveis tradicionais.

OPPO junta-se ao grupo de Elite com classificação ecológica pan-industrial 1

Para apoiar esta iniciativa, na qualidade de uma das primeiras participantes, a OPPO também contribuiu com dados e informações para ajudar a Classificação Eco a aplicar uma metodologia de avaliação justa, objetiva e consistente, composta por 19 critérios diferentes, culminando numa pontuação final individual para cada dispositivo. Na sequência de uma avaliação pormenorizada, cada smartphone recebe uma pontuação global da Classificação Eco com o máximo de 100 para demonstrar o desempenho ambiental do dispositivo ao longo de todo o seu ciclo de vida. A Classificação Eco para dispositivos móveis destaca cinco aspetos: durabilidade, reparabilidade, reciclabilidade, eficiência climática e eficiência de recursos.

OPPO junta-se ao grupo de Elite com classificação ecológica pan-industrial 2

Além de colaborar com parceiros do setor, a OPPO responsabiliza-se por criar um mundo mais sustentável e realiza outras iniciativas para criar um melhor futuro para todos. A empresa adota hoje processos de produção mais sustentáveis, desde o design, a embalagem e a modernização do processamento de materiais, entre outros. Em comparação com 2019, a OPPO reciclou 13 vezes mais produtos por peso em 2020. Além disso, os materiais renováveis desempenham um papel fundamental na atualidade. Por exemplo, as embalagens da OPPO são fabricadas em 45% a partir de fibras renováveis. Entretanto, a OPPO conseguiu uma redução de 42,7% dos seus resíduos gerais e de 20% das emissões indiretas de gases com efeito de estufa em 2020.

Relacionado:  Motorola One Action recebe finalmente atualização para o Android 11

Além de contribuir para criar um ambiente mais saudável, estas iniciativas também contribuem para que a OPPO beneficie de um reconhecimento positivo entre os consumidores e os parceiros. A empresa já obteve um considerável crescimento do mercado e conquistou presença em vários países desde que entrou no mercado da Europa Ocidental, há três anos. De acordo com a IDC e a Canalys, as remessas de smartphones da OPPO cresceram 153% em termos homólogos na Europa, solidificando o seu quarto lugar na região.

No que respeita a impactos significativos e duradouros na sustentabilidade, é necessário um planeamento de longo prazo e perseverança. Olhando para o futuro, a OPPO irá continuar a trabalhar com parceiros do setor para contribuir em maior grau para a proteção ambiental e criar um futuro melhor para todas as pessoas do mundo.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!