4 coisas que devia saber sobre a nova política de armazenamento do Google Fotos

Se têm muitas capturas de ecrã e documentos guardados na nuvem, um dos melhores recursos do Lens está a chegar à web para tornar a experiência muito melhor.

Na terça-feira, 1º de junho, a Google irá começar a implementar essa mudança de modo a que todas as novas fotos e vídeos de que os utilizadores façam backup sejam contabilizados para os 15 GB de armazenamento gratuitos que vêm com cada Conta do Google ou para o armazenamento adicional adquirido enquanto membro do Google One.

Há seis meses, a Google anunciou uma mudança na política de armazenamento de alta qualidade que permitirá acompanhar a crescente procura por armazenamento e desenvolver o Google Fotos para o futuro. Na terça-feira, 1º de junho, a Google irá começar a implementar essa mudança de modo a que todas as novas fotos e vídeos de que os utilizadores façam backup sejam contabilizados para os 15 GB de armazenamento gratuitos que vêm com cada Conta do Google ou para o armazenamento adicional adquirido enquanto membro do Google One.
O Google está trazendo seu primeiro recurso do Lens para a web
Se têm muitas capturas de ecrã e documentos guardados na nuvem, um dos melhores recursos do Lens está a chegar à web para tornar a experiência muito melhor.

4 coisas que devem saber para tornar a transição mais fácil:

1- As fotos e vídeos de alta qualidade pré-existentes ao dia 1 de junho estão isentos destas alterações.
2- Cada utilizador terá uma estimativa personalizada de quanto tempo o seu armazenamento gratuito poderá durar.
3- O Google Fotos passará a ter uma nova ferramenta gratuita para ajudar na gestão da cota de armazenamento.
4- As opções de armazenamento serão também mais fáceis de entender.
Mais informações no post oficial assinado por Andy Abramson Director, Product Management, Google Photos
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  iPhone 13 perde opção de 64GB, variantes Pro deverão ter até 1TB
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!