Android Geek
O maior site de Android em Português

Mi Mix 4: o que podemos esperar do próximo FlagShip?

O primeiro Mix Mi mudou a forma como os smartphones são feitos, ao apresentar o ecrã cheio ao mundo.

Se são fâs da Xiaomi, os meses anteriores ao lançamento de cada novo telefone Xiaomi é sempre um momento emocionante, especialmente se envolver o lançamento de um modelo como o Mi Mix 4 de próxima geração. Esse lançamento mostra a inovação da empresa chinesa, um dos três grupos móveis mais poderosos da China, e pode definir o ritmo das próximas grandes coisas a serem vistas na indústria. Mi Mix 4: o que podemos esperar do próximo FlagShip? 1 O primeiro Mix Mi mudou a forma como os smartphones são feitos, ao apresentar o ecrã cheio ao mundo. O ecrã cheio foi primeiro visto no equipamento Sharp Aquos, mas a Sharp não conseguiu torná-lo um padrão internacional devido à sua baixa presença no mercado.

A Xiaomi também foi a primeira a fazer uso do corpo cerâmico, um material resistente a arranhões que oferece uma aparência impressionante, mas… não é uma super proteção como a história nos mostrou. O Mi Mix 2s foi feito com foco na câmara como o Mi Note 2, corrigindo as principais desvantagens e oferecendo uma experiência fotográfica inigualável. A terceira geração apresentou o Smartphone mais completo da empresa, o Mi Mix 3. Este smartphone tinha um módulo deslizante em ecrã cheia com a maior relação corpo-corpo até aquele momento, duas câmaras dianteiras e traseiras e foi o primeiro Xiaomi com suporte a carregamento sem fio. O Mi Mix 4 deve ser lançado no próximo mês, e os rumores dizem que o aparelho será o primeiro Smartphone premium capaz de “olhar” a Samsung e a Apple olhos no olhos.

Mi Mix 4: o que podemos esperar do próximo FlagShip? 2

Aqui está o que gostaríamos de ver no próximo Mi Mix 4:

Uma proporção de ecrã para o corpo ainda maior

A Xiaomi tenta todos os anos ultrapassar o limite e  usar quase 100% da relação corpo-ecrã. Este ano esperamos algo melhor do que o que vimos com o Mi Mix 3 e a taxa de 93% com molduras mínimas ao redor de ecrã. Se a empresa continuar com um ecrã curvo, as molduras pequenas permanecerão na parte superior (grade para o fone de ouvido) e na parte inferior (layout interno para ativar o ecrã). O mais recente aparelho a atingir o limite de 90% de relação ecrã VS corpo é o Galaxy Note10.

 

Câmara melhorada

Quem não quer uma câmara ainda melhor para o seu smartphone? Gostaríamos de ver uma câmara digna de um FlagShip no próximo Mi Mix 4. Do que sabemos até hoje, o dispositivo pode usar a câmara de 108 MP de última geração da Samsung. A câmara foi feita após a colaboração entre as duas empresas e será usada nos próximos FlagShips Galaxy S11 / S11 Plus em poucos meses. O grande número de megapixels garante a qualidade, com as fotos finais a alcançar uma resolução de 27MP , como a câmara possui 4-em-1 pixel binning.Se o software for bom, teremos excelentes resultados em condições de baixa luminosidade ou com o zoom.

Bateria grande com carga rápida

Os rumores insistem que o telefone pode vir com uma bateria de 4.500mAh, em conjunto com um recurso de carregamento rápido de 30W. Embora seja a maior bateria nesta linha e a mais rápida potência de carga, está atrasada em relação às tecnologias de carregamento rápido de 40W da Huawei ou 45W da Oppo. Acreditamos que o uso de uma bateria de 4500 mAh seria um ótimo complemento para o hardware do dispositivo, mas, no que diz respeito ao suporte de carregamento rápido, o dispositivo poderia usar a mesma tecnologia que o Mi 9 possui.

Mi Mix 4: o que podemos esperar do próximo FlagShip? 3

Xiaomi Mi Mix 4: software melhorado?

A MIUI 10 amadureceu num sistema operativo fluido, e o seu 11º lançamento oficial no mês aumentará ainda mais seus recursos e capacidades. Pela primeira vez lá, existe uma maneira oficial de organizar todos os aps dentro de uma gaveta e geralmente há uma tendência para a empresa pensar grande quando se trata da sua própria interface do utilizador. Gostaríamos de ver uma grande atualização aqui, como a Samsung fez com o o seu Uma interface do utilizador

Resistência à água e porta de auscultadores de 3,5 mm

Os telefones da série Xiaomi Mi Mix, ao contrário de muitos outros telefones Android premium, não possuem certificação IPxx para resistência à poeira e água. A certificação IP é uma característica bastante importante hoje em dia e, embora não afete a funcionalidade, dá aos consumidores uma confiança extra ao comprar um Smartphone caro. Seria ótimo ver a mesma certificação no Mix 4, embora isso pareça para pouco provável neste momento. Também seria ótimo ver o regresso a entrada de fone de ouvido de 3,5 mm que a empresa removeu da série após o primeiro Mi Mix. No entanto, uma vez que uma funcionalidade seja removida, parece muito improvável para qualquer empresa fazer com que ela regresse num modelo de próxima geração.

O que mais podemos esperar?

Há rumores de que o Mi Mix 4 virá com um ecrã curvo de resolução de 2K, Snapdragon 855+, até 12GB de RAM e até 1TB de armazenamento, complementado com uma câmara tripla. Além da lente 108MP acima mencionada, gostaríamos de ver uma lente grande angular de 16MP e uma lente telefoto de 12MP. O telefone provavelmente virá com suporte 5G em conjunto com a versão 4G + / LTE.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais