Android Geek
O maior site de Android em Português

Mais de 70% dos smartphones vendidos na coreia do sul, são Samsung

Agora a Samsung conseguiu inclusive, atingir uma percentagem de mercado recorde, no seu país natal, coreia do sul.

O maior fabricante do mundo, Samsung, conseguiu agora recuperar a primeira posição no mercado Indiano, ao final de 2 anos. Agora a Samsung conseguiu inclusive, atingir uma percentagem de mercado recorde, no seu país natal, coreia do sul.

Este relatório vindo da Strategy Analytics, indica que a Samsung atingiu uma percentagem recorde, de cota de mercado de 72.3% na coreia do sul, no terceiro trimestre deste ano. Esta foi a primeira vez que a marca sul coreana, conseguiu ultrapassar a barreira de 70%, no seu país natal.

Mais de 70% dos smartphones vendidos na coreia do sul, são Samsung 1

Este ano a gigante sul coreana, expandiu a sua linha de smartphones, ao lançar várias atualizações da sua linha de smartphones, e também novos equipamentos da linha dobrável para o mercado. E tudo parece indicar que as opções de equipamentos premium, como a linha Galaxy Note 20, Galaxy Z Flip 5G, e o Galaxy Z Fold2 5G, tiveram um papel importante para atingir este recorde de vendas.

No entanto ainda falta vermos como irão correr as coisas, para a gigante sul coreana no seu mercado natal, no quarto trimestre, já que foi lançado o novo flagship da rival Apple iPhone 12. E que tudo indica ter sido bem recebido na coreia do sul, pois tem vendido bastante desde o seu lançamento, sendo até o smartphone mais vendido atualmente.

iphone 12

Existem informações que para combater estas vendas dos equipamento Apple, com o seu iPhone 12, a Samsung planeia antecipar o lançamento da sua linha de smartphones flagship, Galaxy S21, para algures em janeiro de 2021.

Relacionado:  Série Huawei Mate 40 levou 3 anos para ser desenvolvida, revela o CEO Richard Yu

Também existem informações que apontam que os próximos equipamentos flagship da Samsung, vão trazer um preço ligeiramente mais baixo, e que podem ser feitos bundles de vários acessórios. Por tudo isto, vai ser interessante vermos o que irá acontecer após o lançamento dos muito aguardados smartphones, Galaxy S21. Esta será uma boa manobra por parte da gigante sul coreana, baixar preços e incluir bundles de acessórios, mas vamos aguardar e na altura iremos ver se realmente irá resultar.

Via

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!