Android Geek
O maior site de Android em Português

China já fabrica tantos painéis de ecrã, como a coreia do sul

A tecnologia dos ecrãs, tem visto uma evolução considerável nos últimos anos, e a coreia do sul tem sido o país da linha da frente, onde sediam dois dos maiores fabricantes de displays no país – Samsung Display e LG Display. 

A tecnologia dos ecrãs, tem visto uma evolução considerável nos últimos anos, e a coreia do sul tem sido o país da linha da frente, onde sediam dois dos maiores fabricantes de displays no país - Samsung Display e LG Display.

No entanto, a china não se encontra muito atrás, e poderá em breve alcançar a coreia do sul, em termos de mercado de ecrãs. Segundo o último relatório vindo da The Elec, as vendas de painéis de ecrã fabricados na china, vão chegar a 42.5 mil milhões este ano.

 

China já fabrica tantos painéis de ecrã, como a coreia do sul 1

Isto corresponde a cerca de 36.3% de cota de mercado. Ao mesmo tempo é mencionado que a coreia do sul, espera ter vendas dentro dos 43.6 mil milhões, e que igualmente se converte em 37.3% de cota de mercado.

Segundo os dados anteriores, a coreia do sul ocupava 40.1% de cota de mercado com vendas de 44.1 mil milhões. Enquanto que a china "apenas" detinha 31% de cota de mercado, com vendas dentro dos 34 mil milhões.

Este relatório afirma que as vendas da coreia do sul, irão cair 1.1% este ano, enquanto que as da china, irão ver um aumento de 25%. E assim desta forma a china, irá chegar ao nível da coreia do sul, em vendas de painéis de ecrãs.

Relacionado:  Revelado Lenovo Legion Gaming Phone Pro Transparent Edition

China já fabrica tantos painéis de ecrã, como a coreia do sul 2

A maioria das vendas da coreia do sul, neste momento vêm dos painéis OLED, isto devido à Samsung ter deixado o mercado de fabricação de LCD's, e focarem-se apenas nos painéis de OLED e outros tipos.

No ano de 2019 as vendas da coreia do sul, de painéis OLED, chegaram a uma percentagem de 88.4%, enquanto que a china, apenas detinha 10.1% do mercado. Mas a china detém a maioria do mercado de painéis LCD, desde há 2 anos.

Para manter este ritmo no mercado, a china planeia um novo projeto em 5 anos, de desenvolvimento de matéria prima essenciais e de equipamentos, para manter a sua linha de fornecimento o mais localizada possível.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!