Android Geek
O maior site de Android em Português

LG V30 poderá chegar brevemente com display curvo

A LG Display já tem alguma experiência em fabrico de painéis curvos OLED. O ano passado a marca Sul Coreana forneceu  displays curvos para o Xiaomi Mi Note 2, mas de não os produzir em grandes quantidades.  Agora parece que de acordo com o jornal The Investor da Coreia do Sul, isso vai mudar em breve.

Aqui alguns modelos da gigante Sul Coreana.

Devido à grande procura, a LG Display está a preparar-se para produzir em grandes quantidades, displays curvos OLED e começar a enviar para os seus clientes ainda na primeira metade de 2017. A LG Display vai fornecer para a LG Electronics, a sua empresa irmã, que supostamente terá planos de os usar no futuro LG V30, o sucessor do LG V20. De acordo com o The Investor os displays são similares aos ecrãs curvos usados pela Samsung Electronics nos seus modelos de topo.

LG V30 poderá chegar brevemente com display curvo 1

Mas a LG não é a única fabricante interessado em “colocar as mãos” nos painéis curvos OLED. A LG Display vai também fornecê-los à Xiaomi, provavelmente para o próximo Mi Note, e tem ainda a esperança que a Apple engrosse a sua lista de clientes. Tal como o próximo Google Pixel, é esperado ter um painel de OLED flexível também, então assim deste modo a Google pode vir a trabalhar com a LG Display também.

LG V30 poderá chegar brevemente com display curvo 2

O gigante motor de busca (Google) ofereceu recentemente 800 milhões de dólares, para ajudar a LG a aumentar a sua capacidade de produção de ecrãs OLED, e assegurar um fornecimento constante de painéis para os seus futuros smartphones.LG V30 poderá chegar brevemente com display curvo 3

A Samsung é de momento o maior fabricante de displays OLED de equipamentos mobile no mundo, com um share de mercado de “apenas” 97.7%... é obra! Mas este número pode diminuir no futuro, agora que a LG vai entrar forte no mercado. A marca já tem alguns clientes e quem sabe se não pode retirar algum negócio das mãos da sua rival Sul Coreana.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais