Android Geek
O maior site de Android em Português

LG poderá fabricar paineis OLED para Huawei e Xiaomi

Todos sabemos que a Samsung é a maior fabricante de painéis OLED do mundo mas ao que parece a LG prepara-se para desafiar essa hegemonia.

LG OLED

 

Segundo uma fonte coreana, enquanto que a Samsung já tem este tipo de tecnologia largamente implementada no seu portefólio de aparelhos, prepara-se para levar os seus ecrãs AMOLED para o mercado dos computadores portáteis. Por outro lado a LG pretende agora aumentar o seu fabrico de painéis OLED para pequenos aparelhos, como smartphones.

LG poderá fabricar o ecrã do próximo Huawei Nexus

Até à data apenas a linha G Flex da LG foi equipada com este tipo de ecrãs usando painéis OLED flexíveis mas, de acordo com a informação que nos chega do oriente, no final deste ano a empresa sul coreana pretende começar a usar mais frequentemente estes ecrãs na sua linha de smarphones. A LG ainda quer ir mais longe e diz-se mesmo que passará a fornecer painéis OLED à Huawei e à Xioami, dois dos maiores fabricantes de telemóveis na china.

Tendo em conta que o Huawei Nexus 6P usa um ecrã Quad HD AMOLED e que tudo aponta para que a Huawei seja novamente a escolhida para fabricar um dispositivo Nexus, é muito provável que este venha equipado com um painel OLED fabricado pela LG. De resto a ET News avança mesmo com a indicação de que serão ecrãs OLED flexíveis aqueles que a LG fabricará para um aparelho da Huawei.

Relativamente à parceria entre a LG e a Xiaomi sabe-se que à partida envolverá o fabrico de um ecrã do estilo edge (como o do Samsung Galaxy S7 Edge), uma vez que existem rumores que essa será uma aposta para o futuro próximo por parte da fabricante chinesa. Especula-se que tal aparelho será uma variante edge do Mi5.

O facto de começar a trabalhar com dois dos maiores fabricantes de smartphones da china representa sem duvida um passo muito importante e lucrativo para a LG, ajudando a cimentar a sua posição neste mercado de modo a angariar novos clientes.

Os ecrã OLED estão aos poucos instalar o seu domino no mercado dos smartphones de topo, existindo mesmo rumores de que a própria Apple implementará esta tecnologia no iPhone 8. A confirmar-se, será mais um potencial cliente da LG ou da Samsung.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link