Android Geek
O maior site de Android em Português

LG G6 será pioneiro em ecrãs QHD+ com formato 18:9

O ano de 2017 parece ser de mudança para a LG e efectivamente a fabricante está empenhada em não cometer os mesmos erros do passado. Já se sabe que a empresa sul coreana não vai apostar num formato modular este ano, e agora confirmou que o LG G6 será o primeiro smartphone do mundo com um ecrã QHD+ em formato 18:9.

O anúncio foi feito durante o dia de ontem e a empresa afirma que o ecrã mais amplo vai permitir uma melhor experiência de utilização, nomeadamente ao nível do multitasking e do uso optimizado de funções de dupla janela.

LG G6 será pioneiro em ecrãs QHD+ com formato 18:9 1

Assim, o LG G6 virá equipado com um painel LCD de 5.7" com uma resolução de 1440 x 2880 que se traduz numa densidade de pixéis de 564ppi. O ecrã do futuro topo de gama da LG vai ainda usar a tecnologia proprietária da marca, in-TOUCH, que elimina a necessidade de usar um vidro protector sensível ao toque, usando um sensor touch incorporado na célula LCD que melhora a resposta do aparelho.

Esta tecnologia oferece outras vantagens, como a redução da espessura do ecrã, que assim será de cerca de 1 mm, e a dimunuição das margens laterais à volta do display (bezels). Além disso, a LG afirma também que o seu ecrã in-TOUCH oferece melhor legibilidade diretamente sob luz solar.

Com esta decisão, a LG adopta uma estratégia muito semelhante à da Samsung, que vai lançar o Galaxy S8 com um ratio ecrã/corpo de 90%, e à da Xiaomi com o seu Mi Mix sem bezels e ecrã 17:9.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais