Android Geek
O maior site de Android em Português

LG fornece painéis OLED transparentes para portas automáticas

Estes painéis OLED serão muito provavelmente usados no setor comercial. Para os que não sabem, a Assa Abloy é uma empresa com base na Suécia que fabrica portas, fechaduras mecânicas, fechaduras digitais e porta automáticas.

Esta semana a LG Electronics anunciou uma colaboração com a Assa Abloy, para lançarem uma nova variante de portas automáticas, que vão usar painéis OLED transparentes. Estes painéis OLED serão muito provavelmente usados no setor comercial.

LG fornece painéis OLED transparentes para portas automáticas 1

Para os que não sabem, a Assa Abloy é uma empresa com base na Suécia que fabrica portas, fechaduras mecânicas, fechaduras digitais e porta automáticas. A empresa vai fornecer as suas portas automáticas por todo o mundo, incluindo aeroportos em Londres, Espanha e Coreia do Sul. Por isso a sua parceria com a gigante de tecnologia sul coreana, vai expandir-se na sua linha atual, segundo indica a informação no TheElec.

A LG vai usar os painéis OLED de 55 polegadas, nestas portas automáticas. Isto vai permitir às portas mostrar vários tipos de mensagens, informações sobre os edifícios e até publicidade. Por outras palavras, isto vai abrir um novo mundo para publicidade nos aeroportos, e assim fornecer uma nova ferramenta paras as empresas publicitarem os seus produtos.

LG fornece painéis OLED transparentes para portas automáticas 2

Os painéis de OLED transparentes, não necessitam de backlight tal como os LCD necessitam, isto oferece uma maior transparência. Por isso estejam de olhos abertos, pois podemos em breve ver estas portas automáticas com painéis OLED transparentes da LG, por todo o lado. Atualmente não existem detalhes acerca do seu desenvolvimento, e infelizmente a LG não especificou nenhuma data, para a chegada ao mercado das portas automáticas com os painéis OLED transparentes fornecidos por si.

Relacionado:  Estudo realizado para a Samsung revela impacto da pandemia nas nossas casas e estilos de vida

Relacionado com isto, no passado surgiram detalhes de uma patente arquivada pela LG em 2015 relacionada a um smartphone com um ecrã dobrável transparente. A ideia era a existência de um ecrã de transparência variável numa das duas metades, a outra metade terá uma secção opaca para alojar a bateria e os componentes internos.

A LG já mostrou no passado ecrãs OLED flexíveis e painéis transparentes, como mostram alguns desenhos anexos à patente, a empresa já teria estudado uma solução complexa para a dobradiça, que seria um dos pontos fulcrais da nova tecnologia.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!