LG Display aumenta produção de OLEDs para iPhones de 2021

A razão principal será a expansão de capacidade da LG Display , para cumprir com as ordens de compra da Apple.

A LG Display irá aumentar o ritmo de fabricação dos seus painéis OLED, nas suas linhas de produção. A razão principal para tal, será a expansão de capacidade, para cumprir com as ordens de compra da Apple no próximo ano de 2021.

De acordo com um relatório vindo da TheElec , a empresa irá expandir as suas linhas de produção, E6-1 e E6-2 nas fábricas em Paju, Coreia do Sul. Aqui a LG Display irá instalar novos equipamentos TFT de baixa temperatura LTPO, que vão possibilitar aumentar a produção nas suas linhas até 2021.

1598443865_610_iphone12-hero.jpg

Estes equipamentos irão fazer aumentar a produção de 5000 substratos por mês, na linha de produção que já está a ser instalada de momento. No entanto as previsões são de em Maio de 2021 adicionarem mais 10 mil substratos, seguidos de mais 10 mil no mês seguinte. Os fornecedores estão de momento a postos e à espera da gigante sul coreana, enviar as ordens de comprar para as remessas de maio.

Conforme reportado anteriormente, a Apple planeia usar painéis LTPO TFT para os seus modelos flagship de 2021. A marca já usa atualmente este tipo de painéis, e a LG Display irá fornecer estes mesmos painéis para a Apple, que provavelmente já deverá ter dado luz verde, à expansão das linhas de produção da LG Display. A marca sul coreana irá fornecer os painéis para 2 equipamentos iPhone, que estão planeados para serem lançados no próximo ano de 2021.

Relacionado:  Apple tem feito mais do que se pensava para agradar às autoridades chinesas

A nova série iPhone 12 da Apple ajudou a empresa a compensar a suspensão das vendas para a Huawei, devido às sanções dos EUA. De salientar que, a LG Display teve um lucro operacional de 164 mil milhões de won (cerca de 145 milhões de dólares) no terceiro trimestre, o que está em forte contraste com a perda de 437 mil milhões de won em 2019. Este número também ultrapassou o lucro estimado de 64 mil milhões de won.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!