Android Geek
O maior site de Android em Português

LG Display gera lucro com novos iPhones que compensa a perda de encomendas da Huawei

Isso marcou o fim de uma sequência de seis trimestres de perdas. De acordo com a Reuters , as remessas da Apple para a última iPhone 12 foi uma parte da razão para o crescimento positivo.

No início desta semana, a LG Display revelou uma nova informação financeira, que regista que a empresa teve lucro no período entre julho a setembro de 2020. Isso marcou o fim de uma sequência de seis trimestres de perdas.

LG Display

De acordo com a Reuters , as remessas da Apple para a última iPhone 12 foi uma parte da razão para o crescimento positivo.

Além disso, a nova norma de trabalhar em casa também impulsionou as vendas de várias TVs, laptops e outros aparelhos de ecrã grande que a empresa fabrica. A fabricante de ecrãs sul-coreana também espera que as remessas de painéis aumentem em conjunto com as vendas no trimestre actual.

A nova série iPhone 12 da Apple ajudou a empresa a compensar a suspensão das vendas para a Huawei, devido às sanções dos EUA. De salientar que, a LG Display teve um lucro operacional de 164 mil milhões de won (cerca de 145 milhões de dólares) no terceiro trimestre, o que está em forte contraste com a perda de 437 mil milhões de won em 2019. Este número também ultrapassou o lucro estimado de 64 mil milhões de won.

LG Display Logo em destaque

A receita geral da empresa também aumentou 16%, para 6,7 ​​triliões de won. Para quem não sabe, os painéis OLED da linha iPhone 12 são da LG Displays, o que é muito bom para a LG, que tem-na Apple um forte parceiro estratégico na América do Norte.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!