Android Geek
O maior site de Android em Português

Googlefier é um novo (e funcional) método de instalar as aplicações do Google em dispositivos Huawei e Honor

Já surgiram várias formas de instalar GMS nos dispositivos Huawei e Honor, mas todos os métodos publicados até agora podem ser um pouco complicados para o utilizador comum. É aqui que entra a nova aplicação Googlefier.

Todos sabemos que os novos dispositivos Huawei e Honor lançados no ano passado não vêm com os Google Mobile Services (GMS) pré-instalados. A nova Mate 40 series: é um pedaço de hardware incrível, mas não tem GMS. Embora a Huawei forneça alternativas válidas aos GMS na forma de HMS Core e o seu conjunto de Alternativas de aplicações do Google, alguns utilizadores podem sentir falta de algumas das suas apps preferidas.

Já surgiram várias formas de instalar GMS nos dispositivos Huawei e Honor, mas todos os métodos publicados até agora podem ser um pouco complicados para o utilizador comum. É aqui que entra a nova aplicação Googlefier.

Googlefier é um novo (e funcional) método de instalar as aplicações do Google em dispositivos Huawei e Honor 1

Como instalar as aplicações do Google num smartphone Huawei com o Googlefier

Googlefier é essencialmente um instalador GMS não oficial do XDA Senior Member bender_007, conhecido pelo seu trabalho no mítico Xda Developers. O Googlefier fornece instruções passo a passo fáceis de seguir para instalar GMS e aplicações do Google no vosso dispositivo Huawei ou Honor sem a necessidade de se ligar a um PC. Basta instalar o APK do tópico do fórum no link abaixo e instalá-lo no vosso dispositivo. Depois de instalado, concedam á aplicação todas as permissões necessárias e sigam as etapas descritas para terem os GMS no vosso telefone.

Googlefier é um novo (e funcional) método de instalar as aplicações do Google em dispositivos Huawei e Honor 2

Durante o processo de instalação, o Googlefier primeiro vai substituir a aplicação de backup existente e restaurará o LZPlay. O LZPlay, se bem se lembram, é o nome da aplicação / método de instalação do GMS que foi divulgado após o lançamento do Mate 30. Feito isso, o Googlefier instalará serviços básicos no vosso dispositivo. Para isso, basta seguir as instruções no ecrã. Depois de concluir todas as cinco etapas, o utilizador poderá instalar a Google Play Store e outras aplicações do Google no dispositivo e, em seguida, fazer login na sua conta do Google. Todo o processo leva cerca de 5 a 7 minutos e se seguirem as instruções corretamente, não devem surgir erros.

Relacionado:  Messenger para iOS e Android foi remodelado, o tema azul padrão vai desaparecer (Download aqui)

Testei o Googlefier num Huawei P40 Pro e Mate Xs com EMUI 10 e funcionou perfeitamente.

O vídeo abaixo mostra o processo de instalação no P40 Pro.

Devemos salientar que se atualizarem para EMUI 11, O Googlefier não funciona.

Caso já tenham tentado instalar aplicações do Google no vosso dispositivo usando um método diferente, sugerimos fazer reset ao dispositivo e começar de novo com o Googlefier. Isso garante que não encontram erros durante o processo de instalação. É importante notar que a aplicação também inclui um recurso que permite desfazer facilmente todas as alterações e restaurar o vosso dispositivo Huawei ao estado pré-GMS.

NOTA: Em alguns casos pode ser necessário fazer Downgrade do vosso firmware, deixo abaixo um Infográfico que ajuda a responder a algumas dúvidas sobre se o vosso equipamento é compatível com este método ou não:

Googlefier é um novo (e funcional) método de instalar as aplicações do Google em dispositivos Huawei e Honor 3

Download: Façam o Download do Googlefier nos Fóruns XDA

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!