Android Geek
O maior site de Android em Português

Kirin W650 e GigaHome 650: Os primeiros Chipsets Wi-Fi 6+ do mundo para smartphones e routers domésticos

O Wi-Fi 6 é um novo padrão Wi-Fi e foi lançado em 2019. Esse padrão Wi-Fi utiliza novas tecnologias como acesso múltiplo por divisão de frequência ortogonal (OFDMA), modulação de amplitude em quadratura em 1024 estados (1024-QAM) e Target Wake Time (TWT), para facilitar ligações mais rápidas.

A 24 de fevereiro de 2020, a Huawei revelou as primeiras soluções Wi-Fi 6+ do setor, onde se incluem o Chipset Kirin W650 para smartphones e o Chipset Gigahome 650 para routers Wi-Fi domésticos.

Kirin W650 e GigaHome 650: Os primeiros Chipsets Wi-Fi 6+ do mundo para smartphones e routers domésticos 1

O Wi-Fi 6 é um novo padrão Wi-Fi e foi lançado em 2019. Esse padrão Wi-Fi utiliza novas tecnologias como acesso múltiplo por divisão de frequência ortogonal (OFDMA), modulação de amplitude em quadratura em 1024 estados (1024-QAM) e Target Wake Time (TWT), para facilitar ligações mais rápidas. Também ajuda a prolongar a vida útil da bateria dos dispositivos ligados.
O Wi-Fi 6 permite partilhar canais em ambientes densamente populados com vários utilizadores e terminais, que melhora a eficiência da rede e diminui a latência para o tráfego de ligação upload e downlink.
usando a Wi-Fi 6 como base, a Huawei apresentou as primeiras soluções Wi-Fi 6+ para impulsionar os novos smartphones e a conectividade doméstica inteligente.

Vejam abaixo a informação detalhada do Kirin 650 e GigaHome 650 

Kirin W650

Projetado especialmente para smartphones, o Kirin W650 suporta até 160 MHz de largura de banda de frequência a uma taxa de pico de 2,4 Gbit / s, o dobro do nível da especificação do setor.

Kirin W650 e GigaHome 650: Os primeiros Chipsets Wi-Fi 6+ do mundo para smartphones e routers domésticos 2
Ele usa a tecnologia "Dynamic Narrow Bandwidth" que ajusta a largura de banda num ambiente com sinais Wi-Fi fracos e melhora o desempenho.
Os dispositivos equipados com esta tecnologia são capazes de transmitir sinais através de uma parede ou obstruções adicionais, em comparação com dispositivos similares no mercado.
Possui sinergia Hi-pipe de terminal HiEX, que proporciona uma experiência suave ao utilizador em smartphones e equipamentos domésticos inteligentes. Com prevenção dinâmica de interferências reduz a latência da interface aérea em 50% nos cenários de jogos para múltiplos jogadores e outras tarefas on-line.
Com a tecnologia Bluetooth de ultra-alta definição (BT-UHD), o Kirin W650 permite taxas de transferência três vezes mais altas que o Bluetooth padrão, suporte para UHD e áudio sem perdas, transferências instantâneas de conteúdo de telefones para dispositivos Bluetooth e atualizações via OTA (Over The Air).
Além disso, este Chipset também suporta o Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS) com a mais ampla cobertura padrão de satélite disponível até ao momento e permite o posicionamento cinemático em tempo real (RTK) que é preciso até ao nível do subímetro.

GigaHome 650:

O chipset do router doméstico GigaHome 650 é uma solução única para uma gama diversificada de dispositivos ligados. A arquitetura principal do chipset inclui Chipset de comunicação de linha de força (PLC) e Chipset de CPU.

O Chipset Wi-Fi suporta throughput de pico de até 3 Gbit / s, com uma largura de banda de frequência de pico de 160 MHz com duas antenas.
Alimentado pelos algoritmos 5G da Huawei, este chipset oferece atributos com prevenção de interferências e previsão de utilização para vários utilizadores, integrando o suporte de banda dupla 2G e 5G num único Chipset.
O GigaHome 650 possui CPU Cortex-A53 de quatro núcleos com clock de até 1.4Ghz, com a ajuda de uma unidade de download Wi-Fi que fornece desempenho de computação poderoso para uma variedade de aplicações instaladas no router, permitindo uma largura de banda máxima de 3 Gbit / s.
A gigante da tecnologia chinesa diz que o GigaHome 650 vem com o seu próprio nível de segurança de dados, garantido pela tecnologia TrustZone.

"Estas soluções Wi-Fi levarão a conectividade Wi-Fi a um novo nível e oferecerão cobertura Wi-Fi perfeita para chamadas pela Internet, jogos on-line, streaming de vídeo e até mesmo trabalhar em casa". Huawei.

Segundo a Huawei, as soluções Kirin W650 e GigaHome 650 serão lançadas em breve em smartphones, routers e outros dispositivos terminais.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais