Android Geek
O maior site de Android em Português

Kirin 990 5G de 7 nm da Huawei poderá ser lançado no primeiro trimestre de 2019

O que o coração é para um ser humano, um chipset é para um smartphone! O chipset ou popularmente conhecido como SoC é extremamente crucial para um smartphone.

O que o coração é para um ser humano, um chipset é para um smartphone! O chipset ou popularmente conhecido como SoC é extremamente crucial para um smartphone. É basicamente o que impulsiona o dispositivo e ajuda a funcionar correctamente. Actualmente, existem três grandes fabricantes no mercado SoC de smartphones; Qualcomm, HiSilicon e Exynos. O Kirin 970 foi um dos principais game changers para a Huawei. De facto, devido à popularidade do Kirin 970, a empresa decidiu lançar o Kirin 980 com algumas melhorias. Se o utilizador pensou que era bom, pense novamente, porque uma novo fuga de informação que acaba de surgir online sugere que o Kirin 990 pode estar a poucos meses de aparecer.

Há rumores de que a Huawei já começou a trabalhar no seu chipset da próxima geração, o Kirin 990. O Kirin 990 é o sucessor do Kirin 980 que foi o primeiro chipset de 7nm. Espera-se que o SoC seja lançado no primeiro trimestre de 2019. E considerando que o Kirin 980 SoC fez sua estreia há apenas um mês com a série de smartphones Mate 20, isto significa que é muito rápido. O Kirin 980 está a ser usado actualmente no Huawei Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 RS Porsche Design, Mate 20X e o Honor Magic 2. Dada a força bruta e o desempenho do Kirin 980 SoC, o chipset Kirin 990 definitivamente parece extremamente promissor.

Huawei kirin 990

Com toda a probabilidade, a empresa será muito relutante em partilhar a sua nova tecnologia e chipset com outros fabricantes de smartphones. Isso tornou-se claro reservando o chipset Kirin 980 apenas para sua própria marca de smartphones e o mesmo é provável que seja visto com o próximo Kirin 990 SoC. O custo de testar o Kirin 990 SoC no momento é muito caro. Cada teste requer um investimento de pelo menos 200 milhões de yuans. A partir de agora, a única coisa que sabemos sobre o próximo chipset é que ele será baseado no processo de fabricação de 7nm e suporte de redes 5G, devido ao seu modem Balong 5000 5G.

Além do facto de que será equipado com o modem Balong 5000 5G para suportar 5G em algumas redes, o chipset definitivamente será mais poderoso que o Kirin 980. No entanto, o que realmente importa é a margem pela qual o desempenho aumenta com o novo chipset. A partir de agora, espera-se que o Kirin 990 seja 10% melhor que o Kirin 980, bem como 10% a mais de eficiência energética. O que quer dizer que permitiria que a CPU fosse maior com temperaturas de operação mais baixas. Se isso realmente acontecer, o consumo de energia será reduzido e o smartphone terá uma melhor duração da bateria.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte cnmo

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link