Kirin 1020 vai estar no Mate 40 façam os EUA o que fizerem

O Kirin 1020 SoC será produzido para o lançamento do Mate 40. Mas futuros Kirin 980 e 990 já ficam em aguas mais turvas, pois são baseados no nó de 7 nm

Com os últimos ataques do Departamento de Comércio dos EUA, que agora afeta não apenas a Huawei, mas também alguns dos seus fornecedores, como a TSMC, ficou a duvidar se isso afectaria a produção do futuro SoC de 5nm Kirin 1020 da Huawei.

O Kirin 1020 permanece inalterado pelas acções dos EUA, dentro do cronograma para ligar o Mate 40

Bem, as informações iniciais apontam que a sanção afeta apenas pedidos futuros e não aqueles já colocados pela Huawei, o que significa que os SoCs de 5nm e 7nm serão produzidos como habitual. A informação mais recente aponta para pedidos de 5nm e 12nm porque a capacidade de 7nm da TSMC já está cheia. A capacidade de produção de Chipsets a 5 nm está apenas 50% ocupada, o que significa que o Kirin 1020 SoC será produzido para o lançamento do Mate 40. Mas futuros Kirin 980 e 990 já ficam em aguas mais turvas, pois são baseados no nó de 7 nm, os pedidos de Chipsets 12 nm são para as estações base 5G.

Ainda há tempo para a Huawei agir e fazer outras encomendas antes que a proibição entre em vigor em setembro.

Relacionado:  Como usar o smartphone para medir objectos usando realidade aumentada

Fonte (em chinês)

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!