iQOO 9 recebeu certificação 3C com carregamento rápido de 120W

Com o modelo V2171, o smartphone passou a certificação C tripla. Se têm prestado atenção aos rumores, sabem que este nome pertence ao iQOO 9.

O iQOO só lançou a sua série iQOO 8 há alguns meses, mas já está a trabalhar na série iQOO 9 na China. Estamos a receber cada vez mais detalhes sobre os próximos equipamentos à medida que os dias passam. O iQOO 9 foi agora certificado pela autoridade de certificação electrónica da China 3C, hoje. É uma forte evidência de que a IQOO já está a planear o seu lançamento. Também inclui algumas informações interessantes sobre as capacidades de carregamento do smartphone.

Com o modelo V2171, o smartphone passou a certificação C tripla. Se têm prestado atenção aos rumores, sabem que este nome pertence ao iQOO 9. A capacidade de carregamento rápido de 120 W do dispositivo foi confirmada. Isto não deve ser uma surpresa, dado que este é o padrão mais de ponta da IQOO. Mas é reconfortante saber que o iQOO 9 não está a andar para trás.

iQOO 9 recebeu certificação 3C com carregamento rápido de 120W 1

O iQOO 9 já foi sujeito a uma série de fugas, pelo que já sabemos algumas especificações do smartphone. Uma das características mais notáveis é o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, que já supera o iQOO 8 com Snapdragon 888+. Não sabemos muito sobre as opções de RAM e armazenamento, mas um modelo com 12 GB de RAM LPDDR5 e 256 GB de armazenamento UFS 3.1 parece razoável.

Surpreendentemente, a iQOO parece estar a trabalhar num iQOO 9 Pro com o mesmo chipset. Não é claro quais são as distinções entre as duas variantes. Esperamos que este equipamento siga a nova estratégia “Dual Chip”, o que significa que vai ter o seu próprio chipset de display. Antecipamos um ecrã OLED e um scanner de impressões digitais no ecrã em termos de visualização.

 

iQOO 9 recebeu certificação 3C com carregamento rápido de 120W 2

Para os jogos, o iQOO 9 incluirá um motor de vibração linear de eixo X duplo, bem como dois botões de ombro sensíveis à pressão. Prevemos também que os altifalantes estéreo irão melhorar a experiência geral.

As especificações da câmara ainda são desconhecidas, mas os rumores sugerem que este dispositivo irá apresentar algumas melhorias significativas na câmara. O dispositivo, por exemplo, diz-se que tem estabilização ótica de imagem, que é a primeira para a série. A capacidade da bateria também é desconhecida, mas esperamos que seja de pelo menos 4.500 mAh.

O iQOO 9 será lançado primeiro na China, mas um lançamento global não deve ser descartado alguns meses depois.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!