iQOO 11 Pro totalmente divulgado em especificações e renders

Agora a lista completa de especificações para o iQOO 11 Pro foi tornada pública poucos dias antes do evento. Esta informação foi obtida a partir de uma fonte de confiança, que também forneceu renders de modelos standard e pro para partilhar com a comunidade.

O evento de lançamento da iQOO está agendado para o dia 2 de dezembro. A empresa afirmou que a série iQOO 11 e o iQOO Neo 7 SE farão a sua primeira aparição neste evento. Desde o início, a marca tem vindo a revelar teasers sobre as funcionalidades que serão incluídas nestes smartphones.

Agora a lista completa de especificações para o iQOO 11 Pro foi tornada pública poucos dias antes do evento. Esta informação foi obtida a partir de uma fonte de confiança, que também forneceu renders de modelos standard e pro para partilhar com a comunidade.

Ishan Agarwal, um conhecido leaker, formou uma parceria com a 91Mobiles para revelar informações sobre a série iQOO 11. Segundo ele, os designs dos dois telefones da formação serão quase idênticos um do outro.

iQOO 11 Pro totalmente divulgado em especificações e renders 1

A única diferença significativa entre eles será que o modelo pro terá um ecrã curvo enquanto a variante padrão terá um ecrã plano. Ambos terão os mesmos botões, bem como o mesmo design do módulo da câmara. Também estarão disponíveis nas mesmas três opções de cores, incluindo Black, BMW M Motorsport e Mint Green (couro).

Em termos de especificações técnicas, o iQOO 11 Pro contará com um ecrã AMOLED curvo de 6,78 polegadas e fabricado pela Samsung. Até 144 hertz de taxa de atualização estarão disponíveis no painel centrado do furo de perfuração, que terá uma resolução de 3200 por 1440 pixels. Por baixo deste ecrã estará um leitor de impressões digitais que utiliza tecnologia ultrassónica.

Um Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 system-on-chip (SoC) e um chip Vivo V2 para processamento de imagem e tecnologia relacionada com o ecrã serão alojados dentro do chassis do dispositivo. O chipset será combinado com 256GB/512GB de armazenamento e 8GB/12GB de RAM, respectivamente.

No que diz respeito ao sistema operativo, o dispositivo móvel irá arrancar com a OriginOS Forest com base no Android 13. Nunca ouvimos falar sobre esta interface. É altamente provável que o software seja uma versão modificada do OriginOS 3.

iQOO 11 Pro totalmente divulgado em especificações e renders 2

No que diz respeito às suas capacidades fotográficas, o dispositivo móvel irá estar equipado com uma configuração de três câmaras na parte de trás. Esta configuração incluirá um sensor principal com uma resolução de 50 megapíxeis e uma lente com uma abertura de 1,75 milímetros, um sensor secundário com uma resolução de 50 megapíxeis e uma lente com um ângulo ultra-wide de 150 graus, e uma câmara telefoto com 13 megapíxeis. Usará o sensor de 16 megapíxeis que está localizado dentro do buraco de perfuração para tirar selfies e realizar chamadas de vídeo.

O telefone terá a sua energia a partir de uma bateria que tem uma capacidade de 4.700 mAh. Irá suportar o carregamento rápido a níveis de 200W (200W) e sem fios (50W), dependendo do método utilizado. No final, pesará 212 gramas e terá dimensões de 164,7 milímetros por 75,3 milímetros por 9 milímetros.

O preço do iQOO 11 Pro é a única coisa que ainda se desconhece neste momento no que diz respeito ao dispositivo. Até isto poderia ser revelado antes do anúncio oficial ser feito porque ainda estamos a algumas horas dele.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!