Android Geek
O maior site de Android em Português

iPhone dobrável da Apple pode vir com ecrã que se auto regenera

A Apple também parece estar pronta para entrar na lista, já que a empresa está a trabalhar no seu próprio iPhone dobrável. De acordo com a última informação do AppleInsider baseada num novo pedido de patente apresentado pela Apple, o próximo iPhone dobrável pode vir com um ecrã que se auto regenera e pode reverter o desgaste normal por si só, onde se inclui arranhões e mossas.

A Samsung e Huawei são as duas principais marcas de smartphones que já lançaram os seus smartphones dobráveis.

A Apple também parece estar pronta para entrar na lista, já que a empresa está a trabalhar no seu próprio iPhone dobrável.

De acordo com a última informação do AppleInsider baseada num novo pedido de patente apresentado pela Apple, o próximo iPhone dobrável pode vir com um ecrã que se auto regenera e pode reverter o desgaste normal por si só, onde se inclui arranhões e mossas.Patente de tela dobrável autocurável para iPhone

O pedido de patente, denominado “Dispositivos electrónicos com Ecrãs flexíveis e Camadas de cobertura ”sugere métodos para minimizar os danos e fazer algo se o dano ocorrer. A nova patente da Apple sugere a combinação de áreas rígidas e flexíveis para o ecrã e o uso de "auto regeneracao". A empresa não especificou como funcionará o processo.

Se as informações anteriores forem verdadeiras, o iPhone dobrável será projetado de forma que, quando aberto, terá um único ecrã contínua e não vai aparentar ter dois painéis de ecrã separados, embora seja esse o caso.

ESCOLHA DO EDITOR: Sensores de dimensão e câmara OnePlus 8T revelados antes do seu lançamento oficial em 14 de outubro

Protótipo de iPhone dobrável

Existe a possibilidade de que o recurso de auto regeneração do ecrã não venha incluído na primeira geração de iPhones dobráveis, visto que a empresa já fez uma grande encomenda com Samsung Display para ffornecer ecrãs por pelo menos um ano.

A Samsung tem sido um fornecedor importante de painéis OLED para iPhones da Apple há muitos anos. O ecrã da Samsung é líder no mercado de ecrãs dobráveis, e a Samsung espera dominar o mercado ao aumentar sua capacidade de produção para 10 milhões de unidades por ano.

As Informações indicam que o iPhone dobrável pode ser lançado já no próximo ano. Não podemos no entanto esquecer que, a empresa está preparar-se para lançar os seus modelos do iPhone 12 com 5G nas próximas semanas.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!