Android Geek
O maior site de Android em Português

iPhone dobrável será mais parecido com o Surface Duo do que com o Galaxy Fold

Em vez disso, a Apple está a trabalhar num dispositivo de ecrã duplo. Os displays são supostamente fixados por uma dobradiça.

Jon Prosser um dos mais profícuos leaksters de prosutos Apple sugere que o novo iPhone dobrável de que se tem falado não seré realmente um dispositivo dobrável por si só. Em vez disso, a Apple está a trabalhar num dispositivo de ecrã duplo. Os displays são supostamente fixados por uma dobradiça. Prosser garante , no entanto, que o protótipo não parece uma colagem de dois iPhones. Em vez disso, quando o dispositivo está no seu estado desdobrados, os dois painéis parecem contínuos e sem interrupções pela dobradiça.

A Microsoft e, de certa forma, a LG, adotaram uma abordagem semelhante. A Microsoft tem na calha o seu próximo Surface Duo possui dois ecrãs ligados por uma dobradiça, alguns dos telefones recentes da LG são compatíveis com um acessório de ecrã duplo que adiciona um ecrã secundário.
Antes de começarmos a dizer cobras e lagartos de um iPhone dobrável com dobradiça, tenham em conta que mesmo telefones com ecrãs dobráveis, como o Galaxy Fold, têm um vinco no centro do ecrã.  O segundo telefone dobrável da Samsung, o Galaxy Z Flip, também tem um ligeiro vinco, mas é muito mais sutil.

De qualquer forma, estes detalhes servem para nos lembrar que os telefones dobráveis ​​ainda têm as suas limitações. E não vamos esquecer os avisos das marcas para que usem os equipamentos com cuidado acrescido.

Um design de ecrã duplo, ainda que não seja original, parece ser uma aposta muito mais segura.

Quanto a outros detalhes, Prosser diz que o dispositivo se assemelha ao iPhone 11 por ter margens redondas de aço inoxidável. Ele acrescenta que o protótipo não tem entalhe, tem sim um pequeno painel no ecrã onde é alojado o Face ID.

É altamente improvável que o iPhone do ecrã duplo chegue este ano.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!