iPhone 14 Pro impulsiona as vendas de displays LTPO AMOLED

Consequentemente, esta performance é bastante impressionante, e tem a sensação de um retorno. De acordo com outra constatação do relatório, a procura de painéis de displays a serem usados em smartphones diminuirá para 1,42 mil milhões em 2022.

A Omdia acaba de publicar um novo relatório sobre os ecrãs AMOLED LTPO, foi disponibilizado ontem. A organização prevê que a taxa de crescimento anual de painéis LTPO AMOLED para ecrãs de smartphones atinja 94% até ao final de 2022. De acordo com outra previsão feita no relatório, o crescimento anual das transferências deverá manter-se estável em 25% até ao ano de 2023. É importante ter em mente que o mercado dos painéis de ecrã de smartphones tem estado muito estagnado ultimamente.

Consequentemente, esta performance é bastante impressionante, e tem a sensação de um retorno. De acordo com outra constatação do relatório, a procura de painéis de displays a serem usados em smartphones diminuirá para 1,42 mil milhões em 2022. Isto representa uma queda de 18% face ao total do ano anterior. Isto também significa que os carregamentos de painéis de smartphones sofrerão um duplo impacto como resultado.

iPhone 14 Pro impulsiona as vendas de displays LTPO AMOLED 1

Envios de displays AMOLED LTPO continuam a subir

Os relatórios indicam que o painel de baixa temperatura LTPO-AMOLED com substratos flexíveis do mercado para painéis de ecrã de smartphones deverá aumentar significativamente para 148 milhões em 2022, o que representa um aumento homólogo de 94%. O número de painéis AMOLED de polysilicon rígido e flexível de baixa temperatura (LTPS), por outro lado, diminuirá para 440 milhões. Este valor representa um decréscimo de 9% face ao ano anterior. Além disso, os envios de LCDs TFT vão cair em 836 milhões, o que representa uma diminuição de 26% ao ano.

iPhone 14 Pro impulsiona as vendas de displays LTPO AMOLED 2

De acordo com os analistas da Omdia, um fator significativo no mercado é a procura robusta para a série iPhone 14 Pro. A série iPhone 14 apresenta uma maior duração da bateria e utiliza uma tecnologia de display de baixa potência chamada LTPO-AMOLED. Além disso, o display contribui com um valor adicional para o equipamento. Isto está a contribuir para um aumento do número de envios LTPO AMOLED.

Previsões para 2023

Em relação ao ano de 2023, a Omdia prevê que o mercado dos painéis de ecrã de smartphones venha a sofrer uma expansão marginal. O envio deverá subir para 1,462 mil milhões de unidades, o que representa um aumento de 3% ao ano. O número total de unidades LCD expedidas é de 816 milhões, o que representa uma diminuição de 2% em face do ano anterior.

iPhone 14 Pro impulsiona as vendas de displays LTPO AMOLED 3

Prevê-se que o total de envios de LTPS AMOLED suba para 460 milhões de unidades, o que representa um aumento homólogo de 4%. Prevê-se que apenas os envios LTPO AMOLED cresçam para 186 milhões de unidades, o que representa um aumento homólogo de 25%.

Desde o seu lançamento há alguns meses, a série iPhone 14 tem registado um aumento significativo na procura. O modelo PRO equipado com ecrã LTPO AMOLED é ainda mais popular do que os modelos standard, que já são bastante populares. O valor do mercado de displays está a aumentar devido ao facto de estes modelos venderem muitos milhões de unidades.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de via
Deixe um comentário