Apple anuncia que irá haver escassez de iPhone 14 Pro

Assim, no mundo global de hoje, se a China tiver problemas, as ramificações para o resto dos mercados podem ser significativas. E é isso que está a acontecer agora com a Apple, que poderá ter de suspender a produção dos seus iPhone mais avançados. Isto nem sequer aconteceu durante os primeiros anos da pandemia.

Fabricar milhões de telemóveis todos os meses pode parecer uma tarefa simples para os grandes fabricantes se tudo correr bem. Quando este não é o caso, como vimos recentemente com a Apple, as consequências podem ser desastrosas. E parece que a produção do iPhone 14 terá uma redução significativa.

Assim, no mundo global de hoje, se a China tiver problemas, as ramificações para o resto dos mercados podem ser significativas. E é isso que está a acontecer agora com a Apple, que poderá ter de suspender a produção dos seus iPhone mais avançados. Isto nem sequer aconteceu durante os primeiros anos da pandemia.

Apple anuncia que irá haver escassez de iPhone 14 Pro 1

Apple já foi forçada a parar a produção do iPhone 14 Pro

Foi isso que a empresa californiana afirmou, o que é extremamente invulgar. Porque emitiu um comunicado afirmando que a pandemia, que ainda está a afetar partes da China. Terá um impacto significativo na produção do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max. Os modelos mais avançados do iPhone 14 são feitos na fábrica da Foxconn em Zhengzhou, China. E isso foi impactado por restrições significativas impostas para controlar a propagação do vírus.

Como devem saber, a política zero do COVID da China é a mais rigorosa do planeta, forçando cidades inteiras a fechar quando apenas alguns casos do vírus são detetados entre a população. Neste caso, a Apple teve de anunciar isso como resultado da situação. “As instalações estão atualmente a operar com uma capacidade significativamente reduzida”, afirmou. Isto significa que a produção dos dois modelos mais avançados da marca será significativamente reduzida.

Apple anuncia que irá haver escassez de iPhone 14 Pro 2

Como é habitual, a saúde dos trabalhadores nestas fábricas tem precedência sobre o negócio puro. E como resultado, a Apple já sabe que cumprir as metas de vendas nos próximos meses será difícil. Se não impossível. como resultado desta redução da produção nos seus modelos Pro. Note-se que a Apple nunca fez um anúncio desta natureza antes. Por conseguinte, entendemos que a situação deve ser suficientemente séria para que eles tornem pública a decisão de a tornar pública.

Infelizmente para a Apple vai haver mesmo escassez de iPhone 14 Pro

Isto logicamente implica que o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max estarão menos disponíveis nas próximas semanas e meses. Isto pode implicar uma certa escassez destes modelos para o próximo Natal. Apesar deste anúncio, a Apple garante que a procura pelos seus iPhone 14 Pro e 14 Pro Max continua forte. E não querem associar este corte de produção às questões da procura que outros modelos estão a passar.

Por exemplo, o modelos padrão iPhone 14 e Plus. Por enquanto, esta situação persistirá enquanto a China mantiver a sua política zero de COVID. Em que a produção é cada vez mais dependente não só da Apple, mas também de muitas outras empresas.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!