Samsung é melhor local para trabalhar do que Apple ou na Microsoft

Mas há outro facto que não parece ser muito falado e que, curiosamente, também pode ser visto como parte da chave do seu sucesso. A Samsung é considerada um dos melhores locais para trabalhar no mundo, mesmo acima da Apple, Microsoft, ou Alfabeto.

Muitas coisas podem ser ditas sobre a Samsung: que têm alguns dos melhores dispositivos do mercado, que as suas estratégias publicitárias são por vezes loucas e provocativas, e que por vezes adoram ultrapassar fronteiras. Mas há outro facto que não parece ser muito falado e que, curiosamente, também pode ser visto como parte da chave do seu sucesso.

A Samsung é considerada um dos melhores locais para trabalhar no mundo, mesmo acima da Apple, Microsoft, ou Alfabeto. Os seus empregados consideram que não têm maus patrões, e isto reflecte-se numa classificação muito especial.

Três anos seguidos a ser o melhor patrão

Samsung é melhor local para trabalhar do que Apple ou na Microsoft 1

Como faz todos os anos, a revista Forbes tem publicado a sua lista dos melhores empregadores do mundo. A Samsung encabeçou mais uma vez a lista pelo terceiro ano consecutivo, tendo sido entrevistados pela Forbes empregados de 800 empresas nos EUA, Reino Unido, Alemanha e outros países.

Os participantes no inquérito foram convidados a avaliar a sua vontade de recomendar a empresa para a qual trabalham à família e amigos. Também lhes foi pedido que classificassem as suas empresas em áreas como o impacto económico, igualdade de género e desenvolvimento de talentos. Em todas estas áreas, a Samsung foi a empresa que mais se destacou.

Forbes explica que estamos a viver um fenómeno conhecido como “A Grande Demissão”, no qual muitas pessoas estão a abandonar voluntariamente os seus empregos. Isto acontece porque os trabalhadores já não valorizam apenas um salário elevado nos dias de hoje. Eles também querem um local de trabalho que lhes ofereça oportunidade, equilíbrio entre a vida profissional e a vida privada, e um objectivo.

Embora o mercado de trabalho seja muito competitivo, a Samsung tem vindo a destacar-se como a melhor empresa para se trabalhar, com a Microsoft, IBM, Alphabet e Apple a seguirem no sentido inverso. Vale a pena mencionar que a Forbes também concorda que a Samsung é ideal para trabalhadores que acabaram de se licenciar.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!