Android Geek
O maior site de Android em Português

iPhone 12 compacto vai ter um entalhe ao estilo.. 2018

A imagem dá-nos um vislumbre do tamanho do entalhe que nos parece uma viagem ao passado. Qual é a ideia?

Uma foto de ecrã do iPhone 12 na sua versão compacta de 5,4 polegadas acaba de ser divulgada na rede social Weibo. A imagem dá-nos um vislumbre do tamanho do entalhe que nos parece uma viagem ao passado. Qual é a ideia?

entalhe do iPhone

Os entalhes ou Notch foram recebidos com posições diversas pelos fãs de tecnologia desde o primeiro dia. Eu pessoalmente não me importo de ter um entalhe no ecrã, desde que a existência deste corte na área útil seja justificado pela presença de sensores que acrescentem funcionalidades úteis. Prefiro ter um equipamento com entalhe, mas possibilite o reconhecimento facial por infravermelhos e que por exemplo perceba a orientação dos olhos do utilizador e defina a orientação de ecrã de acordo (como no Huawei Mate 30 Pro).

Apesar de não ser perceptível na imagem acima, o entalhe do iPhone 12 será reduzido em tamanho. Resta saber o que justifica a sua presença.

A foto do ecrã do IPhone de 5,4 polegadas 12 permite ter uma ideia do seu tamanho e não parece pequeno. Á priori, não parece haver nenhuma diferença para com os entalhes que vemos desde 2018.

O entalhe ocupa sempre muito espaço na parte superior de ecrã, em largura e altura. A esperança de ver um recorte mais discreto está a desaparecer gradualmente à medida que estas imagens vão surgindo. Sem dúvida, teremos que esperar mais um ano.

A Apple parece não ter ,no entanto, desistido de explorar possibilidades alternativas, como o orifício no ecrã que vemos em muitos modelos Android nos últimos anos, o caso em particular do Galaxy S20, Huawei P40 Pro e muitos outros. Como já referi, o entalhe pode ser explicado pela quantidade de sensores necessários para a operação do Face ID. A menos que a Apple consiga miniaturizar estes módulos, o tamanho do entalhe não pode ser reduzido significativamente.

Entalhe do IPhone 12

No meio deste "mais do mesmo" a boa notícia é mesmo que a Apple terá um iPhone 12 compacto este ano, que irá abrir uma variedade maior de opções para os adeptos de equipamentos mais pequenos. O novo iPhone SE 2020 já oferece esse tamanho compacto, mas o design é obsoleto e não agrada a todos.

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais