Android Geek
O maior site de Android em Português

Instagram recebe suporte de notificações para os navegadores web

Pela primeira vez, o utilizador receberá notificações do Instagram ao usar a rede social por meio de um navegador. O suporte ao Chrome foi relatado pela primeira vez pela Android Police , mas também confirmamos que está a funcionar no Safari e no Firefox.

Se por ventura são utilizadores da versão web da aplicação do Instagram, então a próxima noticia é para vocês. Uma pergunta que fazemos é quantos de vocês gostariam de ter notificações na visão web tal como têm nas aplicações moveis? Acreditamos que até sejam muitos os interessados. E como o Instagram não pretende que os seus utilizadores sejam prejudicados, seja qual for a plataforme de uso, a equipa de desenvolvimento  da rede social de fotografia mais famosa, encontra-se a implementar essa opção tanto para os navegadores web como o Google Chrome e não só.

Instagram
Instagram web recebe opção de notificações

Neste momento, os utilizadores do Instagram que efetuarem o login a partir do navegador Chrome, já podem ativar notificações para quando chegarem novos seguidores, gostos ou comentários. Esta mudança também será aplicada á versão mais leve do Instagram, o Instagram Lite, que ainda se encontra em fase de testes, e que para já ainda não passe de um clone da versão do site da rede social. Esta será a primeira vez que os utilizadores irão poder receber notificações do Instagram ao usar a rede social através de um navegador. O suporte ao Chrome foi mencionado pela primeira vez pelo site Android Police, mas também confirmamos que irá funcionar com o Safari e o Firefox. O serviço solicitará permissão primeiro e em seguida, notificará o utilizador sempre que houver alguma atividade na sua conta, seja novos seguidores, gostos ou comentários, tal como na aplicação móvel.

Notificações do Instagram disponveis para o Chrome, bem como Safari e Firefox

A opção funciona tanto em computadores como em dispositivos móveis e também no Instagram Lite, a alternativa mais leve em termos de consumo de dados bem como recursos do serviço. O Instagram Lite foi lançado no México no início deste ano e deverá ser expandido para o restantes países do globo à medida que sair da fase de testes. Com este desenvolvimento a experiência web e Lite ficam muito mais próxima de uma experiencia de utilização da aplicação principal do Instagram, no entanto ainda existem algumas diferenças, como por exemplo o utilizador não pode fazer upload de vídeos e as mensagens diretas não são compatíveis. Não está claro se o Instagram irá disponibilizar estas funcionalidades para os navegadores web bem como a versão Lite. Independentemente, temos visto uma grande aposta no desenvolvimento pela equipa do Instagram em aproximar e a melhorar a utilização da sua plataforma, algo que os utilizadores agradecem.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais