Android Geek
O maior site de Android em Português

15 linhas de código podem travar qualquer iPhone ou iPad forçando-o a reiniciar

Um programador e investigador de segurança chamado Sabri Haddouche descobriu 15 linhas de código que irão travar e reiniciar qualquer iPhone da Apple ou iPad da Apple. O código tira proveito de uma falha no WebKit, que é o mecanismo do navegador usado pelo Safari.

Um programador e investigador de segurança chamado Sabri Haddouche descobriu 15 linhas de código que irão travar e reiniciar qualquer iPhone da Apple ou iPad da Apple.

O código tira proveito de uma falha no WebKit, que é o mecanismo do navegador usado pelo Safari. Haddouche diz que um grande número de elementos são repetidos dentro do filtro de fundo, o que faz com que todos os recursos do telefone sejam usados. Isso, por sua vez, causa um pânico no kernel, que força o sistema operativo a desligar ou enfrentar danos permanentes e perda de dados. "Qualquer coisa que renderize HTML no iOS é afetada", diz o pesquisador de segurança.

15 linhas de código podem travar qualquer iPhone ou iPad forçando-o a reiniciar 1

De acordo com outras empresas de segurança, o código conseguiu congelar unidades do iPhone com o último iOS 12 beta. Foi hoje a partir das 10:00 PDT / 13:00 EDT, que a Apple começou a promover o iOS 12 nos EUA. Isso significa que a empresa terá que divulgar uma atualização num futuro próximo para corrigir este exploit. Felizmente para os utilizadores do iOS, o código não pode ser usado para executar aplicações maliciosas ou roubar dados pessoais.

Mas não há como negar que isso é uma dor de cabeça se o utilizador receber um link para o código, ou for enviado por email em HTML.

O que pode um utilizador de iOS fazer?

Neste ponto, a única coisa que o utilizador pode fazer é ter atenção aos remetentes de e-mail e ignorar links. Haddouche informou a Apple sobre esta falha do WebKit na sexta-feira, esperamos que a empresa já tenha começado a corrigir.
Se quiserem ver como são as 15 linhas de código sem que seu dispositivo com iOS seja desativado, clique nest ligação.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link