Android Geek
O maior site de Android em Português

Os jovens preferem a Apple à Samsung!

Ontem Koh Dong Jin, CEO da Samsung Mobile, disse numa entrevista num orgão de comunicação asiático que a empresa coreana se ia concentrar na gama média em 2019, à procura de rejuvenescer e impulsionar os seus negócios com terminais mais acessíveis que recebem mais transferência de tecnologia dos Samsung high-end. O foco está no high end, mas a maior parte das vendas está na faixa intermediária.

Ontem Koh Dong Jin, CEO da Samsung Mobile, disse numa entrevista num orgão de comunicação asiático que a empresa coreana se ia concentrar na gama média em 2019, à procura de rejuvenescer e impulsionar os seus negócios com terminais mais acessíveis que recebem mais transferência de tecnologia dos Samsung high-end.

O foco está no high end, mas a maior parte das vendas está na faixa intermediária. Isto está explicado graças a sucesso que ainda tem os telefones de gama média da empresa.

Samsung vai melhorar sua mid-range

Além disso, são estes tipo de terminais com boas características e inovações tecnológicas que são vendidas a preços mais baixos que atraem os mais jovens e é certamente com o público mais jovem que a Samsung tem mais problemas, mesmo no seu país natal.

 

Apple ou Samsung? Uma pesquisa na Coreia do Sul com resultados quase inacreditáveis

Um site de notícias sul-coreano que ousou entrevistar, como o utilizador verá no vídeo, um bom número de consumidores locais perguntando se eles preferiam a Apple ou Samsung como smartphone para uso diário.

Todo mundo esperaria que no feudo da Samsung a marca de Cupertino estivesse em baixo, mas.. surpresa parece que os mais jovens da Coreia do Sul preferem a Apple e as razões são muito diversas:

  • Alguns dizem que o iPhone é mais bonito.
  • Uma minoria daqueles que preferem a Apple afirmaram que o Android é muito complicado de usar.
  • Um dos entrevistados estava preocupado com a segurança, porque ele disse que o Android era mais fácil de ter vírus.
  • Em geral, todo mundo fala sobre a estética e design da Apple como mais "Cool", e até mesmo alguns dizem que nunca tiveram um telefone Samsung.

Os jovens preferem a Apple à Samsung! 1

Resultados quase inacreditáveis ​​para uma Samsung que evidentemente ainda é o número um no seu país, mas não ganha o público mais jovem como o que vemos no vídeo, onde a maioria deles parece ser estudante.

Tudo aponta, portanto, para que DJ Koh estivesse certo, os estudos de mercado da empresa coreana nmostram que a Samsung terá que se concentrar em atualizar as suas linhas de design e trazer a tecnologia para a faixa intermediária, à procura de a tornar mais atraente e acessível para a geração millenial. Curioso!

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais