Android Geek
O maior site de Android em Português

Rescaldo Comic Con Portugal 2018

 A 5ª edição do  Comic Con Portugal 2018 decorreu durante o início do mês de setembro, evento esse dedicado à cultura pop realizou-se pela primeira vez no Passeio Marítimo de Algés e ao ar livre. Pode ter mudado de cidade, mas a essência é a mesma:

 A 5ª edição do  Comic Con Portugal 2018 decorreu durante o início do mês de setembro, evento esse dedicado à cultura pop realizou-se pela primeira vez no Passeio Marítimo de Algés e ao ar livre. Pode ter mudado de cidade, mas a essência é a mesma: o cosplay!

A verdade é que milhares de pessoas se dirigiram a este espaço para ver (e jogar) videojogos, bandas desenhadas, convidados especiais de séries de televisão ou filmes, apresentações de novos projetos televisivos made in Portugal... o que não faltavam era atividades para o público passar o seu tempo.

O Android geek percorreu os vários espaços do recinto, que também pertence ao Nos Alive.

Numa vertente mais cinematográfica, podias andar ao murro no ring do “Creed 2”, ou assistir ao trailer no novíssimo “The Nun” dentro de um caixão! Ahahah sim, um caixão!!! Tivemos o prazer de assistir a parte da conversa do António Raminhos com o homem dos músculos, o actor sueco Dolph Lundgren que conta no seu curriculum com mais de 900 mortes, nas telas de cinema.

Já na área das séries de televisão, estivemos também no Auditório Olimpo, com Elyes Gabel, que integrou o elenco de Game of Thrones e que agora é “Walter O’Brien” em Scorpion, uma série que podem ver na Netflix, acompanhado pelo também actor, realizador e produtor Joe Reitman, o correspondente em Los Angeles para a Comic Con Portugal e moderador nesta conversa. No Auditório New Genesis conseguimos estar na “Cave do Markl” com Luís Franco Bastos dono de mil vozes, Susana Romana da crónica “Macaquinhos no Sotão” das manhãs na Rádio M80, e ouvimos ainda uma cantiga da Nádia Schilling. Nesta área do recinto tinhas várias bancas de canais de televisão com várias atividades: tiro ao alvo como o Robin Hood ou tirar fotos em cima de um Dragão de Game of Thrones.

Ah, e dando a conhecer a tradição dos cabeçudos de Torres Vedras, diretamente desta cidade damos destaque aos Cabeçudos Walkers que vieram dar um toque especial à zona dedicada à série da Fox “The Walking Dead”. Por ali havia também um corredor dedicado à Arte Pop, onde se podia ir desenhar, pintar ou grafitar os painéis laterais!

 

Uma presença que se fez notar foi a banca da Polícia de Segurança Pública, com alguns veículos da sua frota. Cada vez mais a PSP é uma presença nestes eventos e não perdemos a oportunidade de trocar umas palavras com o Intendente Coimbra.  A outra metade do recinto estava dedicada à cultura pop asiática e à zona GamingNo palco Pop Ásia, entre Quizzes K-Pop e concursos de dança, assistimos a um concurso de comida de noodles bem picantes que divertiu a audiência com as caretas dos concorrentes. Depois havia então várias bancas de venda de material Gaming, jogos e action figures.

Rescaldo Comic Con Portugal 2018 11

Um dos pavilhões estava completamente dedicado ao retro Gaming com as máquinas arcadas e flippers e várias consolas velhinhas, mas todas ao dispor da experiência de pequenos e graúdos. Outra zona tinha vários torneios de League Of Legends, CS:Go que coroou os Giants como vencedores na finalTínhamos a tenda do PUBG. Logo ao lado, a banca com o merchandise da Federação Portuguesa de Futebol e vários computadores exclusivos para futebol.Rescaldo Comic Con Portugal 2018 12

Num pavilhão de maiores dimensões estavam então as grandes marcas de produtoras de videojogos. A Nintendo apresentou, em primeira mão, aos seus jogadores o ainda não lançado “Smash Bros” que só sai no dia 7 de Dezembro, e do lado oposto tinha a Zona da PlayStation exclusivamente dedicada ao recém saído Marvel Spider Man.

Rescaldo Comic Con Portugal 2018 13

 A meio podia-se encontrar a banca da Grow Up Esports com material gaming e merchandise para venda, assim como, ao longos dos dias, os streamers desta associação a fazer lives para o Twitch. A Grow uP Esports foi também responsável por alguns torneios de apuramentos para campeonatos mundiais como o caso do Cs:goDepois havia ainda a representação da Omen no evento e a zona do jogo Hitman 2, com direito a uma apresentação com duplos, ao mais alto nível! Esta banca foi mais uma excelente surpresa, já que, tal como o Smash Bros na Nintendo, o Hitman 2 também não saiu ainda  e foi uma excelente maneira dos gamers conseguirem experimentar o novo jogo do Hitman, já que o lançamento do jogo só está marcado para dia 13 de novembro.

No meio disto tudo, o cosplay estava visível em toda a área do recinto, com gente vestida a preceito na sua personagem de cinema, videojogos, banda desenhada ou anime favorita. Destaque para Serg Loki, um carismático cosplayer russo e convidado especial do evento, onde também dirigiu o workshop “Cosplay FX Fakeup” no Palco Spotlight. De salientar que Serg Loki foi também um dos júris na final dos “Heróis de Cosplay”, saindo como vencedor um Venom!

Se gostam de Gaming e de Youtube, fica o convite para seguirem o MF Gaming no Youtube, para não perderem pitada!

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link