Huawei Watch D Oficial com sensor de pressão arterial e corpo de alumínio de aviação

Para começar, o Huawei Watch D é feito de um alumínio de alta dureza da aviação que foi feito sob medida para uma maior durabilidade e resistência ao risco.

A Huawei realizou hoje um evento de lançamento de produtos, revelando vários dispositivos, com o P50 Pocket e o Watch D a ocuparem o centro das atenções. Vamos agora revelar este último neste artigo, e incluímos tudo o que precisam de saber sobre o novo smartwatch da Huawei aqui.

Para começar, o Huawei Watch D é feito de um alumínio de alta dureza da aviação que foi feito sob medida para uma maior durabilidade e resistência ao risco. O ecrã é retangular, com uma diagonal de 1,64 polegadas e uma resolução HD de 326 PPI para clareza ao nível da retina. Diz-se que o dispositivo é um sexto do peso de um monitor de tensão arterial tradicional.

Huawei Watch D Oficial com sensor de pressão arterial e corpo de alumínio de aviação 1

O Huawei Watch D também recebeu resistência à água e à poeira IP68 após rigorosos testes de hermética, tornando-se o primeiro relógio da indústria com suporte de monitorização da tensão arterial a receber tal classificação. Um sensor ótico de oito canais de alta sensibilidade será usado para detetar a frequência cardíaca, e haverá suporte para mais de 70 modos desportivos.

A funcionalidade de monitorização da tensão arterial é, sem dúvida, o principal ponto de venda do smartwatch. Uma micro-bomba do tamanho de uma moeda com uma capacidade de compressão de 40kPa foi instalada no interior, permitindo leituras precisas da tensão arterial de 40mmHg a 230mmHg.

Huawei Watch D Oficial com sensor de pressão arterial e corpo de alumínio de aviação 2

Para melhorar ainda mais as capacidades de deteção do relógio, foi utilizado um algoritmo de medição híbrida auto-desenvolvido que faz uso da poderosa computação de IA. A funcionalidade de monitorização da Pressão Arterial foi considerada como tendo em conta as normas da indústria farmacêutica, com uma margem muito pequena para erros de medição.

Vai gostar de saber:  LENOVO apresenta novo portefólio e ambições ambientais no Consumer Electronics Show 2022

A medição de ECG, que é essencialmente um teste para verificar o ritmo e a atividade elétrica do seu coração, foi combinada com a monitorização da tensão arterial. De acordo com a Huawei, as leituras de 6 PA e 5 ECG por dia ainda lhe darão até 7 dias de vida útil da bateria. Utilizando a função de carregamento sem fios do relógio, é fácil recarregá-lo.

Huawei Watch D Oficial com sensor de pressão arterial e corpo de alumínio de aviação 3

Por último, mas não menos importante, a Huawei está a fornecer serviços médicos profissionais que cobrem dieta, sono e exercício, permitindo-lhe partilhar diretamente os seus dados de saúde com médicos, que depois lhe fornecerão um plano de gestão da saúde com base nos seus dados. É possível que este serviço só esteja disponível na China, onde vai custar 599 Yuan (cerca de 83 euros).

O Huawei Watch D vem em cores de titânio clássico preto e elegante e custa 2.988 Yuan (aproximadamente 417 euros). A partir do Natal, estará disponível para compra.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!